Apesar de sub-18, o Paulista mostrou futebol de gente grande no último sábado (14/1) diante do Santo André, pela seunda fase da Copa São Paulo. Jogando em Leme, o Galinho teve personalidade e passou pelo adversário com um belo resultado de 2 a 1. Destaque para Tafarel, que anotou dois gols.
Agora, o próximo adversário do Paulista será o Palmeiras. O jogo acontecerá nesta terça-feira (17), às 21 horas, em Ararquara.
Mostrando muita concentração no objetivo da vitória, a equipe comandada pelo técnico Renato Frederico não deu nenhum espaço ao Santo André em nenhum momento do jogo. Logo aos 7′ Tafarel abriu o placar após bela troca de passes pelo meio do campo. Depois de bate rebate, a bola sobrou para o atacante, na esquerda, chutar forte de pé canhoto para balançar as redes do Ramalhão.
O duelo em campo era de duas equipes que tinham 100% de aproveitamento na 1ª fase, sem nenhuma derrota. Mas o Paulista foi muito superior, com domínio total do jogo e com maior volume de jogadas. Porém, o ataque não conseguia concluir com sucesso todas as chances criadas.
Assim, somente aos 38′ do 1º tempo saiu o segundo gol. Após belo passe de Luiz Gustavo Rato, que voltou a jogar um belo futebol, o atacante Rodrigo Crivellari recebeu na área e tocou fraco, para a bola entrar calmamente nas redes – 2 a 0.
No 2º tempo, as coisas ficaram difíceis por alguns minutos. Logo aos 4′, o zagueiro Rodrigo, do Santo André, chutou de muito longe e venceu o goleiro Ian, que não se posicionou bem e acabou sofrendo um gol que ele não costuma sofrer. Foi o gol de honra do time do ABC paulista.
Com muita personalidade, o Galinho não se abateu e aos 11′ Tafarel tratou de jogar um balde de água fria nos adversários após receber longo lançamento, passar pelo zagueiro, pelo goleiro e completar de pé esquerdo para o fundo do gol, anotando o terceiro gol tricolor e seu segundo gol no jogo.
A partir daí foi um show dos garotos comandados por Renato, que colocou Lucas Morelatto, Alex e Jefferson na equipe, no lugar de Luiz Gustavo Rato, Tafarel e Rodrigo Crivellari, respectivamente.
Após perder um gol incrível minutos antes, Lucas Morelatto fez boa tabela com Alex, que foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, o volante Rafael Litholdo bateu com tranquilidade e fechou o placar – 4 x 1.
“Fizemos um ótimo jogo. Todos se ajudaram em campo e conseguimos essa vitória elástica, que poderia ser ainda maior se nós tivéssemos acertado mais passes. Sempre peço para os jogadores procurarem os gols. Se tem condição, temos que fazer os gols”, declarou Renato Frederico após a partida.
Destaque da partida, o atacante Tafarel fez questão de agradecer aos companheiros.
“Nós sabíamos que seria um jogo difícil. Consegui fazer o gol logo no começo e isso deu uma ajuda, mas depois o Rodrigo também marcou e tranquilizou. Só tenho a agradecer todos os companheiros que estão me ajudando a marcar os gols. Eu estava precisando. Eu mesmo vinha me cobrando”, disse Tafarel, que chegou aos 3 gols na Copa SP.
Agora, o Paulista encara o Palmeiras nas oitavas-de-final.
“O Palmeiras tem uma grande equipe. Nos enfrentamos pelo Paulista Sub-17 nas semifinais e acabamos perdendo nos dois jogos. Eles têm um grande time, mas nós vamos buscar a vitória”, finalizou Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário