A Federação Paulista de Futebol alterou a regulamentação para a venda de ingressos nos estádios de futebol do estado. Por meio da lei 14.590 de 11 de outubro de 2011, uma série de especificidades foram impostas para a comercialização.
A partir de agora, os estabelecimentos que realizam a venda de ingressos para as partidas oficiais de futebol deverão identificar os respectivos compradores e deverão manter esses dados à disposição da Federação e da polícia pelo prazo de 12 meses. Além disso, a venda de ingressos meia entrada será restrita aos estudantes, professores da rede pública e pessoas maiores de 60 anos.
O gerente administrativo da Ponte Preta, Antonio Luiz Semedo, explica o que isso irá afetar os torcedores.
``Quando o torcedor vier comprar o ingresso ele vai ter que apresentar o RG para o cadastro. Ele vai receber o ingresso, que será inserido na catraca, e um ticket com sua identificação, dados da partida e número do seguro, que deverá guardar até o termino do jogo. Além disso, vamos ter mais controle sobre a meia entrada, já que na hora da compra, será necessário apresentar documento que comprove o benefício´´, disse.
As bilheterias do estádio Moisés Lucarelli vão ser equipadas com computadores para fazer o cadastro de todos os torcedores que comprarem ingressos. Os outros pontos de venda também serão integrados ao sistema. Semedo conta qual será o cronograma das mudanças.
``Primeiro vamos instalar o sistema nas bilheterias do estádio. Os outros pontos de venda vão ser integrados depois, mas ainda nas primeiras rodadas do campeonato. Outra coisa que iremos implantar será a venda pela internet, mas isso será um pouco mais para frente´´, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário