quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Portuguesa supera Red Bull em jogo emocionante na Copinha

Portuguesa e Red Bull Brasil fizeram um jogo emocionante em Campo Limpo Paulista. O time do Interior desperdiçou pênalti, sofreu 2 a 0, chegou ao empate com gols depois dos 40 minutos da etapa final, mas sofreu o gol da derrota no último lance da partida. Moral da história: Lusa 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (4/1), no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos.

O time campineiro perdeu um pênalti aos oito minutos de jogo, sofreu 2 a 0, chegou ao empate ao marcar aos 43 e 44 minutos do segundo tempo, acertou o travessão aos 47, mas sofreu outro gol aos 48 e perdeu para a Lusa.

Os gols do Red Bull Brasil foram marcados pelo meia Augusto, um golaço em cobrança de falta, e pelo atacante Victor. Na próxima rodada, domingo, a equipe enfrenta o Sertãozinho, às 14 horas, em Campo Limpo Paulista.

O time comandado por Fernando Seabra começou melhor a partida e teve a primeira grande chance de abrir o placar aos oito minutos. O atacante Lucas Venuto fez jogada individual dentro da área e sofreu pênalti. O meia Gabriel cobrou no canto direito, mas o goleiro Caio defendeu.

Aos 17 minutos, o meia Gabriel teve outra boa chance. Ele recebeu dentro da área e soltou a bomba, mas o goleiro Caio mandou para escanteio.

A Portuguesa equilibrou o jogo e acertou a trave aos 21 minutos, com Clévio. Aos 34 minutos, após jogada pela direita, a bola sobrou para o meia Jean bater de primeira e balançar as redes para a equipe paulistana.

Logo no início do segundo tempo, a Portuguesa fez o segundo. Aos dois minutos, o atacante Marcelo recebeu nas costas dos zagueiros do time campineiro e tocou sem chances para o goleiro João Manoel.

Em desvantagem, o Red Bull Brasil foi todo para o ataque, mas tudo indicava que ninguém conseguiria superar o goleiro Caio, que fez aos menos três grandes defesas.

As emoções, no entanto, estavam guardados para os minutos finais. Aos 43, o meia Augusto fez um golaço em cobrança de falta da entrada da área. Aos 44, após cruzamento da esquerda, o atacante Victor ganhou do goleiro pelo alto e fez o gol de empate. Festa em Campo Limpo Paulista.

Aos 47 minutos, o time campineiro teve a chance de conseguir virada história. Após cobrança de escanteio da direita, a bola passou pelo primeiro pau e o volante Matheus Ferreira cabeceou sozinho quase embaixo da trave, mas acertou o travessão.

Na sequência da jogada, após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Luan fez o gol da vitória da Portuguesa.

``Não conseguimos jogar dentro das nossas características. O nervosismo atrapalhou um pouco e erramos muito. Acho que o pênalti perdido também diminuiu a confiança do time. Reagimos na base da raça, mas sofremos o terceiro gol de bola parada em uma falta boba´´, analisa o técnico Fernando Seabra.

RED BULL BRASIL 2 X 3 PORTUGUESA

Estádio: General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista (SP)
Árbitro: Renato Aparecido F. Canadinho

Gols: Jean, aos 34 minutos do primeiro tempo. Marcelo, aos dois, Augusto, aos 43, Victor, aos 44, e Luan, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rômulo, Allan, Victor, Duda
Cartões vermelhos: Allan

RED BULL BRASIL
João Manoel, Duda, Ruan (Victor, aos seis minutos do segundo tempo), Jesiel e Rômulo (Breno, no intervalo); Matheus Ferreira, Lucas Chinaqui e Augusto; Lucas Venuto, Gabriel e Lucas Vilela (Lucas Machado, aos 14 minutos do segundo tempo). Técnico: Fernando Seabra

PORTUGUESA
Caio, Clevio, Rafael, Luan e Wesley (Tassio, no intervalo); Allan, Caike (Edvanio, aos 10 minutos do segundo tempo), Aurélio e Jean; Everson e Marcelo. Técnico: Edu Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário