quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Juan, ex-zagueiro do Inter, revela projeto na Itália

É entusiasmado com a oportunidade de atuar em um dos principais centros do futebol europeu que Juan, ex-Inter-RS, retorna à Itália ainda nesta semana. Depois de assinar por quatro temporadas com a Internazionale e ser anunciado no site do clube, o zagueiro de 20 anos será apresentado oficialmente aos torcedores e jornalistas.

O jovem atleta revela suas ambições em Milão.

``O objetivo é ficar por muitos anos na Inter. Todo jogador sonha estar num lugar assim, e eu consegui. Então, quero agarrar com todas as forças. Vou tentar conhecer o idioma, me adaptar à cidade e aos companheiros o mais rápido possível. Pretendo construir minha história na Itália, ajudar a equipe a conquistar novos títulos e, quem sabe, ser lembrado novamente para a seleção´´, avisou.

Ainda no Brasil, onde nos últimos dias resolveu as pendências finais do negócio, o defensor também demonstrou satisfação com outros dois aspectos: a tranquilidade garantida pelo vínculo longo - até junho de 2016 - e a chance de integrar um elenco de qualidade e composto por jogadores experientes, como os compatriotas Julio César, Lúcio e Maicon.

``É uma honra estar ao lado desses nomes. Eles ganharam muito pela Inter e pela seleção. Espero aprender tudo o que certamente vão me passar, para sempre crescer na profissão. Estou muito feliz pelo acerto, principalmente por se tratar de um clube dessa grandeza´´, ressaltou.

Histórico

Mineiro de Belo Horizonte, Juan Guilherme Nunes Jesus iniciou a carreira em 2005. Oriundo do América-MG, desembarcou em Porto Alegre para realizar um teste no estádio Beira-Rio e, aprovado, passou a defender o Inter desde então. Seu processo de formação no clube gaúcho durou cinco anos. Zagueiro canhoto, veloz e de boa saída de jogo, foi integrado ao elenco profissional em 2010. Estreou em 17 de janeiro, na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho.

Na última temporada, o defensor de 20 anos e 1,85m fez 24 de seus 42 jogos com a camisa vermelha. Utilizado na lateral-esquerda em algumas oportunidades, ganhou sequência na posição de origem a partir do início do Campeonato Brasileiro, competição pela qual atuou 18 vezes, sendo 17 delas como titular.

A consistente trajetória no Inter fez Juan ter de aprender a conciliar a vida no clube com as frequentes convocações às seleções de base. Ainda antes de integrar o grupo principal colorado, conquistou a Copa Sendai de 2010 pela Sub-19, no Japão. Em 2011, tornou-se um dos líderes da defesa canarinho nas campanhas dos títulos sul-americano e mundial sub-20, disputados no Peru e na Colômbia respectivamente.

As boas atuações renderam-lhe, neste começo de 2012, a transferência para a Internazionale de Milão, clube com o qual firmou contrato por quatro anos.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário:

Postar um comentário