sexta-feira, 16 de março de 2012

Marcelo Cordeiro desfalcará Portuguesa por mais 60 dias

Após iniciar a transição entre o departamento médico e o trabalho físico, o lateral- esquerdo Marcelo Cordeiro teve diagnosticada a cicatrização parcial da lesão na coluna. Durante os trabalhos de readaptação física, o atleta foi submetido a uma ressonância magnética, onde ficou constatada a cicatrização parcial da lesão.

Com isso, o jogador deverá ficar afastado dos treinos até que a cicatrização total da lesão tenha sido realizada. Por um período mínimo de trinta dias, o jogador deverá ficar em repouso e usará um colete lombar para o mínimo de movimentos de sua coluna.

Após este período, o jogador passará por novos exames e, cicatrizada a lesão, deverá retornar aos poucos com exercícios físicos e, posteriormente, trabalhos com bola.

Marcelo Cordeiro voltará a campo somente no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Calaça é a única novidade no time titular

O período da tarde desta sexta-feira (16/3) foi de muito trabalho para o elenco da Portuguesa. O time realizou no CT do Parque Ecológico do Tiete mais um treino preparatório para a 14ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Jorginho comandou mais um coletivo para aprimorar o entrosamento da equipe.

Jorginho foi mais uma vez exigente e não aliviou no treino. De início os jogadores trabalharam a parte física com Omar Feitosa, mas em seguida já partiram para o campo onde realizaram um trabalho coletivo com o comandante rubro-verde.

Além do coletivo, os jogadores trabalharam a parte de posicionamento e domínio de bola, além de finalizações. A Lusa volta a treinar neste sábado, no Canindé. Após o treino, o elenco segue viagem para a cidade de Itápolis, onde enfrentará o Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário