A falta de vitórias começava a incomodar, mas, com uma goleada por 5 a 1 sobre o Rayo Vallecano, no último domingo (11/3), o Espanyol tratou de afastar a fase ruim. Um dos destaques da partida foi o meia brasileiro Philippe Coutinho, que marcou dois gols e foi ovacionado pela torcida. Quem também brilhou foi o nigeriano Kalu Uche, que balançou as redes três vezes.
No primeiro gol, Coutinho completou cruzamento rasteiro vindo da direita. No segundo, inspirado, ele driblou dois marcadores e bateu por baixo do goleiro. Um golaço.
``Foi muito bom. O time estava precisando e conseguimos importante vitória. Estou muito feliz por ter marcado dois gols, mas o importante mesmo foram os três pontos. Voltamos para a parte de cima da tabela, perto do quarto colocado´´, disse o meia brasileiro.
Philippe Coutinho voltou a destacar o apoio da torcida jogando em casa. Ele não conteve a euforia após ter o nome gritado pelos presentes.
``Eles me apoiaram desde que cheguei e foram fundamentais na minha adaptação. Daqui para frente serão muito importantes para nos empurrarem nessa briga na classificação´´, completou.
Com a vitória, o Espanyol chegou aos 36 pontos e ocupa agora a sétima colocação na tabela. Quarto colocado, o Málaga, rival na briga por uma vaga na Champions League, está com 40 pontos.
O time de Barcelona volta a campo no próximo domingo (18), novamente em casa, diante do Racing Santander.
Nenhum comentário:
Postar um comentário