quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ramires projeta duelos de alto nível entre Chelsea e Barcelona

Conhecido por sua forma incansável de atuar, Ramires foi o jogador do Chelsea que mais correu na vitória de quarta-feira (4/4) sobre o Benfica por 2 a 1, que garantiu a equipe londrina nas semifinais da Liga dos Campeões. Se movimentando o tempo inteiro e puxando a maioria dos contra-ataques dos Blues, o meia percorreu 11, 83 km no jogo.

Aliviado com o resultado, já que o Chelsea sofreu forte pressão do adversário na parte final da partida, o jogador comemorou a classificação e a manutenção de seu sonho de conquistar o título da Liga dos Campeões.

``Deixei o campo exausto. Pensei até em pedir substituição no final do jogo, mas sabia que o time precisava de mim, consegui me superar e graças a Deus estamos nas semifinais. Conheço bem quem estávamos enfrentando. Falei o tempo inteiro que não teríamos vida fácil. Tivemos chance para garantir a classificação com mais tranquilidade, mas pecamos nas finalizações e eles vieram para cima. Felizmente suportamos a pressão, conseguimos mais um gol e estamos vivos. Muita gente não acreditava que chegaríamos até aqui. Mas chegamos e vamos lutar até o fim pelo título. É a realização de um sonho de infância chegar tão longe na Liga dos Campeões. Nunca imaginei que isso aconteceria quando comecei a jogar em Barra do Piraí. Agradeço a Deus por estar vivendo esse momento´´, disse o jogador.

Ramires não hesitou ao falar que considera o Barcelona favorito no duelo das semifinais. Porém o jogador não classificou o adversário como imbatível. Para justificar isso, lembrou de grandes times que não conquistaram suas metas, como a Seleção Brasileira de 1982, além da derrota do próprio Barcelona para o Real Madrid, na final da Copa do Rei da temporada passada.

``Pelo que está apresentando, é lógico que o Barcelona deve ser considerado favorito. Eles têm o Messi, que dispensa comentários, e grandes jogadores. São todos acima da média. Mas a história do futebol já mostrou que não existe time imbatível. A Seleção Brasileira de 1982, considerada por todos um dos maiores times da história, saiu sem o título da Copa do Mundo. O próprio Barcelona, praticamente com esse mesmo time, já perdeu título para o Real Madrid. Temos 11 homens também no nosso time, todos eles com a mesma, ou talvez até mais, vontade de ser campeão do que o Barcelona. Lógico que será extremamente difícil, mas vamos jogar nosso futebol e ver o que vai acontecer´´, concluiu Ramires.


Fonte: SMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário