sábado, 9 de junho de 2012

Time de Maradona joga para ganhar título da Liga dos Campeões do Golfo

Comandando pelo argentino Diego Maradona, o Al Wasl, time mais popular dos Emirados Árabes Unidos, joga neste domingo (10/6), em Dubai, pelo título da Champions League do Golfo (Liga dos Campeões do Golfo). Na primeira partida da decisão, vitória, de virada, por 3 a 1, sobre o Al Muharraq, do Bahrein, na casa dos adversários.

Com a vantagem, a equipe joga em casa, no Al Wasl Stadium, às 19h50 (12h50 no Brasil), e chega com uma campanha positiva, com oito jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota, 19 gols a favor e sete contra, tendo o artilheiro o uruguaio Juan Oliveira, com oito gols.

O preparador físico brasileiro Mario Felipe Perez Júnior, o Kako (filho de Tata, auxiliar técnico de Muricy Ramalho), está na comissão técnica permanente da equipe de Dubai há sete anos e se mostra muito bem integrado com Maradona.

``Trabalhar junto com Maradona é muito especial. É uma pessoa carismática e querida por onde passa, sempre se preocupando demasiadamente com todos´´, conta Kako. ``Trata os jogadores como filhos, é muito carinhoso, respeitoso e não tolera injustiças. A paciência que ele tem é algo impressionante, sempre muito atencioso. Trabalhei com muitos treinadores por aqui, inclusive brasileiros, mas com quem mais me identifiquei foi com o Diego e seus auxiliares. Ele nos dá liberdade e confiança em trabalhar´´, revela o preparador físico.

O brasileiro conta que Maradona é muito profissional e presente a todos os treinos, preocupado em melhorar a performance dos atletas.

``Gosta de participar para demonstrar sua experiência aos mais novos. Tem o comando total da equipe, junto com o suporte de seu corpo técnico´´, relata Kako, reforçando que Maradona atrai torcedores de outras equipes por sua fama.

``A adaptação foi bem tranquila, a torcida gosta muito dele´´, argumenta.

Na preparação física, Kako atua com o argentino Javir Vilamitjana, que chegou junto com o técnico. Outro destaque é o assistente técnico Hector Enrique “El Negro”, que jogou com Maradona em 1986 (México). Os dois estiveram na Copa de 2010. A equipe conta ainda com o assistente local Ali Hassan, e o treinador de goleiros argelino Lyacine Bentaalaa.

Fonte e foto: FMA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário