quinta-feira, 5 de julho de 2012

Júlio Baptista vai desfalcar Málaga nos próximos quatro meses

O meia Júlio Baptista, do Málaga, vive situação atípica na carreira. Conhecido pelo vigor físico e vitalidade que renderam o apelido de La Bestia (A Fera) na Espanha e desacostumado a desfalcar suas equipes por conta de lesões, o brasileiro terá que ficar mais quatro meses longe dos gramados devido à cirurgia a que foi submetido na última terça-feira (3/7) para correção de ruptura parcial do tendão de Aquiles da perna direita.

Em 13 anos de carreira, Baptista nunca teve longos períodos de afastamento. As três contusões mais sérias aconteceram nos últimos 18 meses – uma lesão no menisco, uma fratura no pé direito e agora no tendão de Aquiles. Nada, porém, que abale sua confiança.

``Em toda minha carreira tive pouquíssimas lesões e infelizmente as mais sérias foram as últimas três, no Málaga. É um momento difícil, que não imaginava um dia passar, mas estou pronto pra enfrentar as barreiras. Sou um profissional, tenho que entender esse momento e trabalhar muito pra voltar logo a campo´´, diz.

Há apenas um ano e meio no Málaga, o brasileiro goza de muito prestigio. Foi ele quem garantiu a presença da equipe na primeira divisão espanhola. Júlio Baptista fez sete gols nas últimas seis rodadas da temporada 2010/2011 e levou a equipe da 19ª à 11ª colocação. Em sua conta no twitter (@j_baptista81), o brasileiro tem recebido muito apoio dos torcedores para superar uma fase incomum na carreira.

``Tenho recebido milhares de mensagens de apoio do torcedor do Málaga e fãs em geral. Eles confiam muito em mim e me motivam demais. Os dirigentes também estão me passando muita tranquilidade, assim como o treinador. Vou trabalhar muito forte e voltar bem´´, afirma.

Baptista sempre foi um exemplo de profissional dentro e fora de campo. Nunca se envolveu em polêmicas e tampouco teve longos períodos fora das equipes que defendeu. Pelo contrário. Era comum vê-lo, nas férias, fazer trabalhos preventivos visando o retorno.

Antes mesmo de diagnosticar esta nova lesão no tendão, o brasileiro já abrira mão de suas férias com sessões de fisioterapia no São Paulo Seu objetivo era chegar bem para disputar a Liga Espanhola e Copa dos Campeões em grande estilo.

``Meu objetivo segue o mesmo. Vou estar bem e ajudar o Málaga nas competições. Estava me preparando para voltar com força máxima. Infelizmente não poderei atuar neste início, mesmo assim, confio em meus companheiros e sei que em breve estarei junto com eles em campo´´, garante Júlio Baptista, que soma 15 gols em 22 jogos pelo clube espanhol.

Sua última partida pela Liga Espanhola aconteceu no dia 1º de outubro de 2011, quando marcou nos acréscimos o gol que deu a vitória sobre o Getafe por 3 a 2. Este gol acabou sendo eleito o mais bonito da competição.

Júlio Baptista deve receber alta na próxima sexta-feira e a programação do período de recuperação do atleta será decidida pelo Departamento Médico do Málaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário