O zagueiro Oliveira, 26 anos, está deixando o Esporte Clube Noroeste rumo ao Clube Desportivo Feirense, de Portugal. Ele chegou ao tradicional clube de Bauru durante a disputa da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista – foi apresentado no dia 1º de março deste ano – e estreou dois dias depois, na vitória sobre o Red Bull por 5 a 3, no Estádio Alfredo de Castilho.
Oliveira defendeu o Noroeste em 12 partidas na Série A-2, sendo titular em todas. Após o término do Estadual, o jogador renovou seu vínculo com o Noroeste até maio de 2013, mas agora deixa o Norusca para defender o Feirense. O clube bauruense detém 30% dos direitos do atleta.
O Noroeste encara o São Carlos nesta quarta-feira (4/7), às 15 horas, no Estádio Luis Augusto de Oliveira (Luisão), em São Carlos, no último teste da Locomotiva antes da estreia na Copa Paulista, no próximo dia 14 de julho (sábado), às 15h30, contra a Ferroviária, em Bauru.
Após o término da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Noroeste voltou aos treinos no dia 16 de maio, e desde então quatro jogos-treino foram realizados. Nos dois primeiros, o Norusca empatou em 0 a 0 com o Grêmio Novorizontino, no dia 30 de maio, e também ficou no empate sem gols com o Oeste, no dia 4 de junho, ambos em Bauru. Depois, venceu o Novorizontino por 2 a 0, dia 13 de junho, em Itajobi, e na última segunda-feira (2 de julho) derrotou o São Bento por 2 a 1, em Votorantim.
Ao todo, a equipe anotou quatro gols nas partidas preparatórias e sofreu apenas um – foram mais de 330 minutos sem que a meta noroestina fosse vazada. Agora, contra o São Carlos, o técnico Amauri Knevitz deve fazer os últimos ajustes no time antes da estreia.
Após a partida contra o São Bento, o treinador já havia elogiado a evolução da equipe ao longo dos jogos-treino.
``O time evoluiu bem, conseguimos testar variações táticas e situações de jogo. Foram quatro jogos muito proveitosos e agora vamos fazer esta última partida diante do São Carlos para ajustarmos algumas situações, depois teremos dez dias até a estreia contra a Ferroviária. A preparação para a Copa Paulista está dentro do que foi planejado no início´´, pontua Knevitz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário