O PSV Eindhoven, do zagueiro brasileiro Marcelo, venceu o eterno rival Ajax por 4 a 2, neste domingo (5/8), na Amsterdam Arena, pela final da Supercopa da Holanda. E o brasileiro, naturalizado holandês, festejou em grande estilo mais um caneco em sua carreira.
O PSV se classificou para disputar a final ao vencer a Copa da Holanda na temporada passada. Já o Ajax é o atual campeão holandês. A Supercopa da Holanda é chamada Johan Cruijff Schaal (Copa Johan Cruyff em português) em homenagem ao ex-jogador. É uma competição realizada desde 1991, em que o campeão nacional enfrenta o campeão da copa nacional.
O torneio marca o início de uma nova temporada nas competições na Holanda. Com o resultado deste domingo, o PSV conquistou a sua nona Supercopa.
``Fico feliz em poder começar a temporada do futebol holandês com uma vitória e um título. É sempre bom vencer um título, mas este tem sum sabor especial, pois foi em cima do campeão Ajax e na casa deles. Nós fizemos uma ótima pré-temporada e viemos muito bem preparados para este jogo. O resultado comprova que estamos no caminho certo e que se continuarmos assim vamos ter uma grande temporada na nossa frente´´, disse o zagueiro Marcelo.
Marcelo esbanjou animação com a conquista do título.
``Uma partida com o Ajax é sempre muito disputada e não foi diferente neste domingo. Conseguimos abrir o placar e aumentar o marcador logo no começo de jogo e isso foi importante para nos dar uma certa tranquilidade. Mas, mesmo estando atrás do marcador, o Ajax sempre tentou buscar o empate e fez com que a partida fosse muito disputada e difícil. Mas conseguimos administrar bem o resultado que criamos no começo de jogo e saímos de Amsterdã com esse título´´, finalizou.
Fonte e foto: Sport e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário