quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estádio Santa Cruz é escolhido como CT de Ribeirão Preto para Copa de 2014

O estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que pertence ao Botafogo, foi confirmado nesta quarta-feira (1/8) como um dos possíveis centros de treinamento de seleções para a Copa do Mundo de 2014. A casa botafoguense está agrupada com o hotel JP em um dos dois projetos para seleções que poderão realizar pré-temporada antes do Mundial.

A cidade de Ribeirão Preto foi confirmada como uma das 54 sub-sedes divulgadas pela FIFA, em São Paulo.

Representantes do Governo Municipal estiveram presentes no Museu do Futebol e receberam a notícia da escolha. O presidente do Botafogo comemorou a notícia e o fato de estar junto da cidade nessa grande conquista.

``Essa é uma conquista da cidade de Ribeirão Preto. E ela não seria possível não fosse o extraordinário esforço da prefeita Darcy Vera. O Botafogo se sente muito orgulhoso de participar dessa empreitada com o CT Manoel Leão Celeiro de Campeões e com o estádio Santa Cruz´´, comemorou o presidente do Botafogo, Gustavo Assed Ferreira.

O CT Manoel Leão Celeiro de Campeões, recentemente empossado pelo Botafogo Academy, projeto de intercâmbio do clube ribeirão-pretano, é o outro local escolhido para abrigar uma seleção. O complexo que fica localizado às margens da rodovia Abraão Assed – sentido Ribeirão Preto-Serrana – conta com toda a estrutura de hotelaria, cinco campos, restaurantes, departamento médico, vestiários, salas para palestras, setor administrativo, piscina, área para lazer e fica afastado do centro da cidade, o que pode atrair ainda mais uma seleção.

O estádio Santa Cruz também está incluso no projeto do CT Manoel Leão Celeiro de Campeões, caso alguma seleção necessite do local para a realização de amistosos antes do Mundial.

Cada seleção da Copa escolherá oficialmente seu CT’s depois do sorteio dos grupos do Mundial, marcado para dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. O prazo limite para a definição é janeiro de 2014.

A escolha

Para fazer a primeira lista – uma segunda ainda será divulgada - 27 pessoas de equipes do COL (Comitê Organizador Local), da Fifa e de uma empresa contratada pela entidade para serviços técnicos rodaram o Brasil durante 23 meses para conhecer e vistoriar os 279 centros de 181 cidades.

Fonte e foto: Top Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário