Sem chances de classificação na Copa Paulista, o São Bernardo sabe que cumpriu seu objetivo na temporada 2012, como já reforçou o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira, quando exaltou a conquista do título paulista da Segunda Divisão (Série A-2), que fez o Bernô retornar à elite do futebol de São Paulo.
Agora, o pensamento está na competição estadual do próximo ano, mesmo com a última rodada da Copa Paulista por jogar, no próximo domingo (16), quando o time terá pela frente o também eliminado São José, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
O diretor de futebol do clube, Edgard Montemor, comentou sobre a Copa Paulista e aproveitou para avaliar o desempenho do time na competição.
``Na Copa Paulista nós demoramos um pouco para engrenar, mas alguns atletas aproveitaram bem os jogos para conquistar espaço no grupo que disputará o Paulistão do ano que vem. Outros, que nós apostávamos, não foram bem. Então, a Copa Paulista foi muito importante para tirarmos dúvidas e obtermos certezas´´, afirmou.
Após o jogo da última rodada da Copa Paulista, alguns atletas que serão mantidos no elenco se juntarão a jogadores do Grêmio Mauaense, formando um grupo de cerca de 26 atletas. Todos eles treinarão até o dia 26/10, em meio à realização de jogos treinos e outros testes. Depois, terão férias de 30 dias, retornando aos trabalhos em 26/11, quando começará a ser definido o elenco para o Paulistão.
O lateral Régis, que estava no Paysandu, retornou ao São Bernardo e fará parte deste grupo, já visando à participação na divisão de elite do Paulista em 2013. Fora o jogador, a diretoria não deverá apresentar muitas novidades nos próximos dias, e sim apenas no início de dezembro, após o encerramento das Séries A, B e C do Brasileiro, com a divulgação entre 12 e 15 nomes para reforçar o time.
``Temos conversas e algumas coisas já acertadas, mas não devemos ter novidades no dia 26/11. A maioria dos contratados virá das Séries A e B, então, só deverão se apresentar no dia 10 de dezembro´´, destacou Edgard Montemor.
Jogadores emprestados, como os zagueiros Márcio Garcia e Thiago Gasparetto, o
meio campista Bady e os atacantes Ricardinho, Diogo Acosta, Raul e Danielzinho retornam de empréstimo no fim do ano, assim como o goleiro Wilson Júnior e o maior artilheiro da história do clube, Ney Mineiro.
``Nenhum destes jogadores está à venda. O São Bernardo precisa montar uma equipe forte para a série A1, pois nós queremos nos manter na elite. Este é nosso principal objetivo, é desejo da nossa cidade. Se caso chegar uma proposta irrecusável, ai, sim, nós iremos avaliar, desde que possamos fazer a reposição à altura´´, reforça o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira.
Luiz Ademar, parabéns. Gosto muito desse seu trabalho de divulgação dos times do interior. Sou torcedor de um time grande, mas gosto muito de saber como anda a vida dos clubes interioranos. Mais uma vez, parabéns e continue com o seu trabalho.
ResponderExcluirValeu, meu amigo. Muito Obrigado! Passe sempre por aqui e deixe o seu recado.
ResponderExcluir