sábado, 6 de outubro de 2012

Ferroviária, Audax e Penapolense estão classificados às quartas de final da Copa Paulista


Com duas rodadas de antecedência, Ferroviária (veja mascote ao lado), Audax e Penapolense voltaram a vencer, em seus respectivos grupos, na segunda fase da Copa Paulista de Futebol, e, de quebra, conseguiram garantir classificação para as quartas de final.

A Ferroviária, mesmo atuando fora de casa, goleou o Atlético Sorocaba por 4  1. Já o Audax, na Comendador Souza (Nicolau Alayon), Capital, superou o lanterninha Ituano por 2 a 1. E o Penapolense, diante da sua torcida, passou pelo Botafogo por 3 a 2.

``Conseguimos neutralizar as principais jogadas do Atlético Sorocaba e encaixamos os contra-ataques. Agora é trabalhar pensando no mata-mata da competição´´, afirmou o técnico Ito Roque, da Ferroviária.

A Locomotiva volta a campo na quarta-feira, às 15 horas, contra o Capivariano, fora de casa. A Atlético Sorocaba terá que vencer o São Carlos, fora de casa, na quarta-feira à noite.

A Ferroviária abriu o placar aos 25 minutos. Wellington Amorim passou em contra-ataque para Tiago Marques, que avançou e chutou da entrada da área, acertando o ângulo direito do goleiro Felipe Alves.

Seis minutos depois, a Locomotiva chegou ao seu segundo gol novamente com Tiago Marques, que recebeu de frente para o gol e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro: 2 a 0!

Na volta do intervalo, o time da casa diminuiu a vantagem aos oito minutos, quando Everton fez uma bela defesa em um chute de longe, mas Romarinho pegou o rebote para estufar a rede: 2 a 1.

Aos 31 minutos, Daniel, que havia acabado de entrar no lugar de Tiago Marques, recebeu a bola na ponta esquerda, invadiu a área, cortou o adversário e colocou com estilo no ângulo esquerdo: 3 a 1!

Aos 47 minutos, Wellington Amorim fechou a conta. Daniel foi até a linha de fundo e rolou a bola na área para o camisa 9 desviar de carrinho: 4 a 1!

Já na Capital, o Audax, do técnico Antônio Carlos Zago, garantiu a classificação no sufoco, nos acréscimos do segundo tempo. Jogando em casa,o time da Capital fez 1 a 0 com Caio, logo no início do primeiro tempo.

O lanterninha Ituano só conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos do segundo tempo, gol contra de Peterson. Quando o empate estava praticamente consolidado, o Audax garantiu os três pontos com Rafinha, aos 47.

Quem também festejou a classificação antecipada foi o Penapolense, que atuando ao lado da sua torcida  derrotou o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 3 a 1. Beto abriu o placar no primeiro tempo. Lucas Dantas empatou no início da etapa final. Porém, Diogo Henrique e Guaru consolidaram a virada, enquanto Fábio descontou nos acréscimos.

Grupo 5

Penapolense 3 (Beto, Diogo Henrique e Guaru) x Botafogo 2 (Lucas Dantas e Fábio)
Audax 2 (Caio e Rafinha) x Ituano 1 (Peterson, contra)

Classificação

1º Audax - 12 pontos (classificado)
2º Penapolense - 10 pontos (classificado)
3º Botafogo - 1 ponto
Ituano - 1

Grupo 6

Noroeste 0 x Grêmio Osasco 1 (Macena)
Rio Claro 0 x Paulista 1 (Chiquinho)

Classificação

1º Noroeste - 7 pontos
2º Grêmio Osasco - 6 pontos
3º Paulista - 5 pontos
4º Rio Claro - 2 pontos

Grupo 7

XV de Piracicaba 1 (Paulinho) x Palmeiras B 0
Velo Clube 0 x 0 América

Classificação

1º XV de Piracicaba - 7 pontos
2º América - 6 pontos
3º Palmeiras B - 4 pontos
Velo Clube - 4

Grupo 8

Capivariano 2 (Willian e João Paulo) x São Carlos 0
Atlético Sorocaba 1 (Romarinho) x Ferroviária 4 (Tiago Marques 2, Daniel e Wellington Amorim)

Classificação

1º Ferroviária - 10 pontos
2º Capivariano - 4 pontos
Atlético Sorocaba - 4
4º São Carlos - 3 pontos

Um comentário: