quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Jogadores do São Bernardo doam sangue por boa causa


Na manhã desta quarta-feira (3/10), todos os atletas do São Bernardo maiores de 18 anos participaram da doação de sangue, que aconteceu Hemocentro de São Bernardo do Campo. O elenco teve um gesto nobre para ajudar o próximo e não deixar os bancos de sangue ficarem baixo.

O lateral Rafael Pastorelli, foi um dos jogadores que fizeram parte do gesto nobre, que partiu do Bernô pelo terceiro ano consecutivo, e destacou a importância do gesto.

´´Foi a primeira vez que doei. Me senti muito bem pois pude ajudar  as pessoas que realmente precisam´´, afirmou.

Nelci Couto Vanderley, captadora do banco de sangue do Homocentro de São Bernardo do Campo, recebeu com grande alegria toda a delegação do São Bernardo e comemorou o gesto do clube. Ela explicou um pouco de seu trabalho e falou sobre a capacidade ideal para doação.

``Fazemos a captação de doadores de sangue e mandamos para todos os hospitais públicos. Nós recebemos os doadores, fazemos o estoque e realizamos a distribuição em todos os Hospitais. Estamos com uma estrutura boa, e tentamos trabalhar para o crescimento a cada mês. O bom seria ter 100% de capacidade, mas estamos com a capacidade de doação em média de 47%, nos empenhando para que possamos alcançar esta média de 100% do estoque. Contamos com a ajuda do São Bernardo e de toda a população para isso´´, destacou.

Nenhum jogo foi marcado para a equipe que disputará a Copa São Paulo em 2013. Enquanto isso, a diretoria analisa reforços e comissão técnica para disputar o Paulistão 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário