São Vicente Atlético e Votuporanguense começam nesta domingo (14/10), às 10 horas, no estádio Mansueto Pierotti, na cidade de São Vicente, a disputa pelo título do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Além das duas equipes, também garantiram o acesso à Terceira Divisão (Série A-3) o Novorizontino e o Joseense.
Este será o primeiro jogo na disputa pelo cobiçado título. Mesmo em ótima fase, o São Vicente, do técnico Cristiano Troisi, terá um páreo duro pela frente, já que o adversário fez a melhor campanha do torneio.
Invicto há seis rodadas, o Votuporanguense terminou todas as fases na liderança do seu respectivo grupo. Dos 28 jogos que disputou neste ano, venceu 20, empatou seis e perdeu apenas dois, com 49 gols marcados, 17 sofridos e um aproveitamento de quase 80%.
Mas o São Vicente, a popular a equipe Calunga, não se intimida com os números do adversário. Dos 42 pontos que disputou em casa neste ano, a equipe faturou 29. Sendo nove vitórias, dois empates e três derrotas em 14 partidas, o que resulta num aproveitamento de 69%.
``Trata-se de uma bela equipe. Mas dentro das quatro linhas são 11 contra 11. Cada um com o mesmo anseio: ser campeão. E pode ter certeza que nossa vontade de vencer não será menor que a deles. Até porque é um título inédito´´, afirma Troisi. ``Vamos jogar essa partida como se fosse a única, para não precisar decidir fora de casa´´, emendou.
Confiante, mas sempre respeitando o adversário, Troisi explica a igualdade de nível dentro de campo.
``Ninguém chega a uma final de campeonato à toa. Nem eles, muito menos a gente. Teremos o mesmo respeito que tivemos em todo o torneio. Não mudou nada´´, ressaltou o comandante do São Vicente.
Duelo de artilharia
A decisão também marcará o duelo entre os principais goleadores da Quarta Divisão. Se, por um lado, o Votuporanguense terá Romário, artilheiro da competição com 16 gols, por outro a esperança de gols calunga está nos pés de Waguininho, vice-artilheiro com 14 gols.
Expulso na última rodada da quarta fase, contra o José Bonifácio, Troisi foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na última segunda-feira (8). O meia-armador Dodô também levou cartão vermelho na mesma partida e desfalca o Alvinegro Calunga neste domingo. Outra baixa é o atacante Epifânio, que está lesionado e ficará de fora da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário