O Shakhtar Donetsk goleou o Metalurh Donetsk por 4 a 0, neste domingo (11/11), e encerrou o primeiro turno do Ucraniano com a incrível marca de 100% de aproveitamento. Foram 15 vitórias em 15 jogos, abrindo uma diferença de 14 pontos para o vice-líder Dnipro.
``Estamos trabalhando sempre para vencer, mas, sinceramente, não esperávamos que pudéssemos fazer uma campanha tão perfeita. Essa ótima fase é resultado de um trabalho de longo prazo, pois nosso time tem a mesma base há praticamente cinco anos e vem crescendo a cada temporada´´, afirmou o camisa 10 Willian, revelado nas categorias de base do Corinthians.
Os gols do Shakhtar foram marcados por Eduardo da Silva, Mkhitaryan (duas vezes) e Alex Teixeira. Destaque da equipe na temporada, Willian teve boa atuação e iniciou as jogadas de três dos quatro gols do Shakhtar.
``Temos que continuar com os pés no chão, trabalhando com humildade, pois ainda não ganhamos nada´´, disse o meia brasileiro.
Além de fazer campanha perfeita no Ucraniano, o Shakhtar vai bem também na Liga dos Campeões, onde lidera o grupo E, ao lado Chelsea, e na Copa da Ucrânia – está nas quartas de final.
Em 22 jogos na temporada, a equipe de Donetsk conquistou 20 vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota, diante do Chelsea, pela Liga dos Campeões.
``Sabemos que não vamos vencer todos os jogos, às vezes as coisas não dão certo, mas acho que dá para manter esse ritmo até o final da temporada. Temos que seguir trabalhando do mesmo jeito e encarar cada jogo com a mesma seriedade. Nosso objetivo é conquistar títulos nessa temporada´´, completou Willian, que já levantou 11 canecos pelo Shakhtar.
Na próxima rodada o Shakhtar encara o Arsenal, em Kiev, na abertura do segundo turno do Ucraniano.
Fonte e foto: Comcept
Nenhum comentário:
Postar um comentário