Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Autuori deixa seleção do Catar para retornar ao futebol brasileiro
Os clubes brasileiros já têm no mercado um grande treinador disponível. Paulo Autuori não é mais o técnico da Seleção do Catar. Em reunião realizada na última segunda-feira (14/01) com os dirigentes da federação local, foi decidido em comum acordo que não haverá continuidade no contrato que se encerrará em fevereiro.
Pelo acordo, caso nenhuma das partes sinalizasse com a possibilidade de rompimento, o contrato seria renovado automaticamente por mais um ano. Autuori decidiu voltar ao Brasil, já que está há quase seis anos longe de seu país e precisa dar atenção a algumas questões familiares importantes.
``Estou no Catar há cinco anos e sete meses e acredito ter encerrado esse ciclo no país. Conversei com os dirigentes, mostrei a eles o que eu pensava para a continuidade da minha carreira e chegamos a um acordo para não iniciarmos a segunda parte desse contrato. Estou há muito tempo afastado do Brasil e minha família está precisando de mim no momento. Deixo o comando da Seleção com o sentimento de ter feito o melhor possível no período que dirigi esse grupo de jogadores´´, disse Paulo Autuori.
O treinador fez questão de agradecer ao povo do Catar pelo carinho e respeito com que foi tratado ao longo dos últimos anos.
``Só tenho a agradecer por tudo que passei no Catar. Sempre tive uma ótima relação com a Federação e desejo muita sorte a eles no futuro. Infelizmente as coisas não aconteceram como esperávamos na Copa do Golfo, mas confio de que podem se classificar para a Copa do Mundo de 2014, já que estão a apenas um ponto do líder Uzbequistão, no grupo A. Agradeço também ao Al-Rayyan, clube que carregarei para sempre no coração, em especial a seus torcedores. Foram quatro anos de um trabalho maravilhoso. Agora quero resolver as questões pessoais, como a mudança de volta ao Brasil, para depois definir que rumo darei à minha carreira´´, explicou o treinador.
Fonte: SMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário