O tetracampeão mundial com a camisa da Seleção Brasileira, o ex-lateral-esquerdo Branco, deve assumir o comando do Guarani nesta segunda-feira (28/1). Ele chegará para ocupar a vaga de Zé Teodoro, que pediu demissão alegando falta de apoio da diretoria.
O Bugre, atual vice-campeão paulista, iniciou o Paulistão 2013 devagar, quase parando. Foram duas derrotas, para Linense e Ponte Preta, e um empate sem gols com o São Bernardo. O detalhe é que o Guarani jogou duas vezes dentro de casa.
Branco ainda não tem grandes trabalhos no cargo de treinador. Mas a diretoria do Guarani segue animada com o feito do tetracampeão mundial na temporada passada. No comando do Figueirense, o treinador foi brilhante.
O Figueirense, de Branco, foi campeão do primeiro e do segundo turno no Campeonato Catarinense. Uma campanha sensacional, que fatalmente daria o título. Porém, pelo regulamento,o popular Figueira foi obrigado a disputar o título com o segundo colocado, o Avaí. E nas duas partidas decisivas acabou perdendo e ficou apenas com o vice-campeonato.
O técnico Branco vinha trabalhando no modesto Sobradinho, de Brasília. E aceitou o desafio de ajudar o Guarani a conseguir a recuperação no Campeonato Paulista e, posteriormente, na Série C do Brasileiro.
Branco e a diretoria do Guarani estarão reunidos nesta segunda-feira à tarde. Se chegarem a um acordo financeiro, o contrato será oficializado e o treinador começará a trabalhar na terça-feira (29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário