Na tarde de quinta-feira (10 de janeiro) o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, comandou o primeiro treinamento coletivo da equipe na cidade de Porto Feliz. E já começou a montar a base do time titular para a estreia no Campeonato Paulista.
``Muitas coisas ainda vão mudar e se ajustar. Por exemplo, sabemos agora que o Baraka não pode enfrentar o Mogi Mirim por questões contratuais, e ele é um dos que inicialmente seria titular. Nos primeiros sete jogos ainda não é possível definir um time titular. Dá para definir um grupo de jogadores que vai atuar dentro de um determinado esquema de jogo´´, disse Guto Ferreira.
O time da Macaca iniciou o coletivo com Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Ferrugem e Wellington Bruno; Chiquinho e William. Ao longo do trabalho foram feitas alterações na equipe e outros jogadores tiveram suas chances como titulares.
Apesar de ser apenas o primeiro trabalho desse tipo, o comandante da Ponte gostou do que viu.
``Considero que foi um coletivo de bom nível. O principal é que o time vem mantendo a precisão e a posse de bola mesmo com o cansaço. É claro que ainda faltam algumas coisas, como por exemplo, faltou um pouco de ênfase ao chegar perto do gol. Mas isso vai existindo a medida que se recupera a parte física´´, concluiu.
Guto Ferreira destaca ainda a importância de se ter um elenco qualificado.
``Os campeonatos proporcionam situações em que nós precisamos de grupo. O mais importante é mudar a equipe e sempre manter o conjunto com qualidade e intensidade de jogo. Grupo forte é sinal de campeonato bom, time forte você faz um ou dois jogos. Espero que o conjunto da Ponte seja muito forte´´, finalizou o técnico.
A Ponte Preta continua em pré-temporada em Porto Feliz e fará seu primeiro amistoso neste sábado (12) contra o Red Bull Brasil, às 10 horas, no CT da Traffic, na cidade de Porto Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário