Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Guto Ferreira elogia defesa da Ponte, a melhor do Paulistão
Após empatar com o São Paulo sem gols, quarta-feira (6/2), no Morumbi, resultado que manteve a Ponte Preta invicta e dividindo a liderança do Paulistão com o Santos, com 14 pontos, o elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira (7) visando à partida de sábado (9), contra o Ituano, em Itu, às 19h30. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv. Narração de Linhares Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Felipe Diniz e Henrique Guidi
O técnico Guto Ferreira reforça que o time está firme em busca de seus objetivos e destaca que a Macaca poderia até ter superado o São Paulo, no Morumbi. Ele também está animado com a melhor defesa no Paulistão. A Macaca sofreu apenas um gol em seis rodadas.
``Nosso objetivo nesse primeiro momento é brigar por uma vaga entre os oito. Na medida em que atinjamos antecipadamente isso, nós vamos querer sempre mais. A partida no Morumbi acabou propondo que jogássemos em contra-ataques, até pelo jogo que o São Paulo impôs. Nos deu a possibilidade de chegar em algumas situações claras. Se tivéssemos tido a felicidade de conseguir uma situação melhor de finalização, talvez tivéssemos saído com 1 a 0´´, acredita.
Para Guto, a atuação da Macaca foi perfeita na marcação e sistema defensivo, que ainda não sofreu alguns reflexos do calendário carregado do campeonato.
``Hoje nós continuamos liderando junto com o Santos, mas a situação do campeonato é muito difícil. No Morumbi, não se tratava apenas de enfrentar titulares do São Paulo. Mas é questão de observar quantas vezes o rival jogou junto em sequência. Foi a terceira vez. A nossa é a sexta. Se notar, muitos dos nossos erros aconteceram por causa de desgaste´´, pontua.
Para o treinador, a Ponte teve momentos de superação em campo e atuou de maneira sólida em termos defensivos.
``No segundo tempo o Ney Franco adiantou os laterais e marcou a saída mais a frente. Tirou a nossa saída mais consistente e aí nós tínhamos que sair com os volantes fazendo passes longos, em cima do centroavante. Quando conseguíamos sair pelas laterais, chegávamos no contra-ataque, mas era difícil. Creio que se nós estivéssemos em uma situação diferente, um pouco mais inteiros e no equilíbrio físico com o São Paulo, talvez pudéssemos impor uma dificuldade maior´´, ressalta.
O comandante alvinegro enfatiza que o pensamento agora está focado em conseguir três pontos contra o Ituano no final de semana e dar sequência ao bom desempenho na competição.
``Temos postura de buscar sempre o melhor, passo a passo. Primeiro temos que alcançar a classificação entre os oito e vamos brigar por ela. Atingindo isso nós vamos brigar por uma situação mais vantajosa. E na hora que entrar no mata-mata é chegar o mais longe possível. Existe um sonho dentro de Campinas e da Ponte. Ninguém pode nos impedir de sonhar e vamos trabalhar para torná-lo realidade´´, afirma.
O treinador acrescenta que sabe das dificuldades que a Ponte Preta enfrentará, mas que está preparados para elas.
“Se eu não acreditar que podemos chegar lá eu não poderia estar ocupando esse cargo. A Ponte é um clube que está na primeira divisão do futebol brasileiro, então tem que sonhar com algo a mais, ela pode até não conseguir. Mas tem que ter o espírito brigador, para tentar algo grande. Nós vamos brigar até o fim: só temos condições de chegar naquilo que sonhamos se batalharmos para chegar e acreditar que é possível.´´
Realmente tem razão a defesa foi espetacular.
ResponderExcluirSofreu apenas um gol em seis jogos. Campanha excelente.
ResponderExcluir