O atacante Jonatas Belusso já chegou a assumir a artilharia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Mas como desfalcou o Guaratinguetá nas últimas partidas, perdeu a posição. Com oito gols marcados, ele é o goleador do Guará na competição, ao lado de Douglas. O matador é o atacante Romão, do Capivariano, com 12 gols.
``Fiquei fora de três jogos, isso me prejudicou um pouco nesse objetivo, mas alcançamos a nossa prioridade que era a classificação. Tenho minhas metas dentro da competição e espero ajudar o Guaratinguetá com mais gols. Queremos iniciar a próxima fase com o pé direito para que possamos buscar o acesso que é de muito valor para todo mundo´´, disse Jonatas Belusso.
Jonatas Belusso promete correr atrás do artilheiro Romão.
``Eu sempre tive uma meta e achava que estava sonhando baixo demais. Mas esse ano meu objetivo é um pouco mais elevado. Quero fazer cerca de 13 gols nessa competição. Com a classificação eu creio que eu possa alcançar esse número, ajudar o Guará e ainda buscar meu objetivo´´, afirmou.
Com 18 jogos no campeonato, o Guará tem oito vitórias, sete empates e três derrotas. De acordo com o atacante, o momento que o clube vive ajuda no desempenho dos homens de frente.
``A equipe conseguiu um equilíbrio dentro da competição. Perdemos poucos jogos, sofremos poucos gols e marcamos bastante. Então tudo está cooperando. O Douglas também já está com oito gols e isso é importante porque mostra que todo mundo está com o mesmo objetivo´´, contou.
Apesar dos dois atletas estarem com o mesmo número de gols, não há uma disputa entre eles para alcançar este posto.
``Eu não tenho vaidade nenhuma. Se ele terminar como artilheiro e a gente conseguir o acesso, para mim será a mesma felicidade. Será como se eu estivesse sendo o artilheiro. Ele é um menino bom, que tem muito a crescer´´, contou Belusso.
O jogador revelou que o grupo teve uma conversa com Douglas, que surtiu efeito.
``Sempre falamos para ele jogar o mais próximo do gol porque ele é fundamental na equipe. É o homem que dá o último toque na bola, carregamos o piano para que ele possa fazer os gols. Ele se conscientizou e tem nos ajudado pela força física´´, concluiu.
O atacante da Garça está comprometido em trabalhar ainda mais na próxima fase, para conquistar o acesso.
``Quem é atacante vive de gols. Eu gosto de marcar e ajudar o grupo, mas o objetivo da equipe é minha prioridade, todo mundo tem a ganhar. Eu espero fazer gols e alcançar também o meu objetivo´´, finalizou Jonatas Belusso.
O Guaratinguetá, já classificado para os quadrangulares decisivos, encerra sua participação na primeira fase da Segunda Divisão neste domingo, às 10 horas, contra o também classificado Rio Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário