quinta-feira, 11 de julho de 2013

América aposta no marketing para reagir no futebol paulista

Os mais de 40 anos que o América, da cidade de São José do Rio Preto, permaneceu na divisão de elite do futebol paulista pesam na hora de planejar o futuro do ``Diabo´´. Visando o acesso para a série A-2 (Segunda Divisão do Campeonato Paulista) em 2014 e um possível retorno à série A-1 já em 2015, o novo presidente do clube, José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, acertou no início dessa semana uma parceria que visa através das ações de marketing, o aumento do faturamento do clube.

As ações buscarão, além da reaproximação do torcedor com o clube através de um programa de sócio-torcedor, uma maior operação para o estádio Teixeirão (Benedito Teixeira) e empresas interessadas em investir em um dos clubes mais tradicionais do interior paulista.

``A intenção é gerar faturamento para o América e assim retomar a rota de crescimento do clube. Produtos licenciados, mascotes, um livro e outras ações darão o tom do início da parceria´´, disse Rafael Sanches, diretor de marketing da agência e editora BB, de São Paulo, nova responsável pelo marketing do América.

Novidades para o torcedor e empresários serão apresentadas até o final de agosto em entrevista coletiva no Teixeirão.

O América não disputará a Copa Paulista de Futebol, que começará no próximo final de semana e dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2014. O clube voltará ao futebol profissional somente na temporada de 2013, quando disputará o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário