Com um gol do atacante brasileiro Muriqui, o Guangzhou Evergrande venceu nesta segunda-feira (12/8), o Dalian Aerbin por 3 a 0, e manteve a liderança do Campeonato Chinês com 54 pontos, 14 a mais que o segundo colocado. Foi a 17ª vitória na competição.
Com a partida de hoje, Muriqui alcançou a marca de 100 jogos vestindo a camisa da equipe chinesa, outra grande marca para o brasileiro que já é o maior artilheiro da história do clube com 63 gols. Em três anos atuando no futebol chinês, o ex-jogador de Vasco e Atlético-MG conquistou cinco títulos pelo clube, sendo eleito em 2011 o melhor jogador da temporada.
No fim da partida, o atacante comemorou mais uma boa atuação em campo e a marca alcançada na carreira.
``Para mim é motivo de orgulho atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Guangzhou. Cheguei em 2010 e o time disputava a segunda divisão. Naquele ano conquistamos o título nacional, e a consequente promoção à divisão de elite, e de lá para cá não paramos mais de levantar taças. Tenho conseguido construir uma bonita história aqui na China, mas ainda tenho objetivos para conquistar, como o título da Liga dos Campeões da Ásia desta temporada. Espero continuar marcando gols pelo Guangzhou e ajudando a equipe a conquistar mais vitórias´´, afirmou Muriqui.
O Guangzhou Evergrande volta campo na próxima sexta-feira (16), contra o ChangchunYatai, pela 21ª rodada do Campeonato Chinês.
Fonte e foto: SMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário