O cartão vermelho mostrado pelo árbitro Evgeniy Turbin ao atacante brasileiro Hulk deverá ser cancelado pela Federação Russa ainda esta semana. O jogador foi expulso no jogo do último sábado (3/8) por engano na partida contra o Volga, pela quarta rodada da Liga Russa.
Hulk estava na bola para uma cobrança de falta. O árbitro sinalizou que a cobrança só poderia acontecer depois do apito. O outro atleta do Zenit, Shirokov, correu e bateu a falta enquanto o árbitro contava os passos para a formação da barreira.
O árbitro pensou que havia sido Hulk, que já tinha cartão amarelo, que não acatou sua solicitação e aplicou o cartão vermelho para o brasileiro.
Há 4 anos que Hulk não recebia cartão vermelho. A última vez tinha sido pelo Porto, na Liga Portuguesa. Foi em 16 de agosto de 2009 contra o Paços de Ferreira.
Nesta segunda-feira (5), Hulk foi avisado pela diretoria do Zenit que até quinta-feira (8) deverá ocorrer uma definição pela Federação Russa quanto ao cancelamento da expulsão.
Hulk também esclarece que na reclamação do lance, em nenhum momento colocou a mão no árbitro ou tentou algo contra o mesmo. No próprio relatório do árbitro Evgeniy Turbin não consta nenhum tipo de agressão ou tentativa.
Fonte: Fellegger & Fellegger
Nenhum comentário:
Postar um comentário