terça-feira, 13 de agosto de 2013

Paulista empresta lateral para clube português

O lateral Thales acertou nesta terça-feira (13/8) sua  transferência para o futebol português. Ele não jogará mais pelo Paulista na atual temporada, onde a equipe disputa a Copa Paulista em busca da vaga na Copa do Brasil de 2014. O atleta já vinha sendo sondado há algumas semanas e viajou à Portugal, onde assinará contrato de empréstimo até 30 de junho do próximo ano com o Braga.

Mato-grossense de nascimento, Thales chegou no Galo há mais de cinco anos, quando tinha apenas 14 anos, e passou por todas as categorias de base antes de chegar à profissionalização na Copa Paulista de 2012.

Em 2013, o jogador foi titular em 18 das 19 partidas do tricolor no Campeonato Paulista, onde adquiriu uma grande experiência e excelentes atuações, apesar dos apenas 19 anos.

``Só tenho a agradecer de todo o coração aos funcionários, a todos os treinadores com quem trabalhei e a diretoria pela oportunidade de jogar e passar um período da minha vida aqui no Paulista. Passei por muitas coisas aqui dentro, desde momentos muito felizes à outros tristes, que me fizeram crescer como homem. Agradeço, de verdade, à todos que por algum tempo tive a oportunidade de conhecer aqui. Fiz muitos amigos aqui que vou levar para o resto da vida´´, afirmou.

Thales também desejou sorte ao elenco atual do Galo, que está na lanterninha de sua chave na Copa Paulista.

``Mesmo estando longe, vou torcer muito pela equipe na Copa Paulista.  Confio muito nos atletas e se Deus quiser vamos sair dessa situação. Torcerei bastante por todos, tanto na Copa Paulista como no Paulistão do ano que vem´´, prometeu.

O Braga tem se destacado nos últimos anos no futebol português. Na temporada 2012/2013, terminou o Campeonato Português na quarta posição, e disputará a Liga Europa este ano, a qual foi vice-campeão em 2011.

Márcio Mossoró, ex-jogador do Galo com grande destaque na Copa do Brasil de 2005, passou oito anos no clube antes de partir para o futebol egípcio recentemente. Quem também passou pelo clube português antes de se transferir para o Benfica foi o goleiro Artur, titular do tricolor na conquista do acesso à Série A-1 e do título da Série C do Brasileiro em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário