quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ituano aposta no artilheiro Rafael Silva para lutar pelo título da Copa Paulista

O Ituano, do técnico Doriva e comandado fora de campo por Juninho Paulista, fez uma das melhores campanhas na primeira fase da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2014. Mas estreou nas oitavas de final perdendo por 2 a 1 para a Ferroviária, em Araraquara. A volta por cima aconteceu na quarta-feira (25/9), em Itu, quando ganhou, de virada, por 2 a 1 do Rio Preto.

Mas o Ituano quer mais. O próximo objetivo é garantir a classificação para a terceira fase e mostrar que é realmente sério candidato ao título. E para alcançar êxito o Galo de Itu aposta nos gols de Rafael Silva, que voltou a balançar a rede do Rio Preto e chegou aos seis gols na Copa Paulista, dos quais cinco foram marcados no estádio Novelli Júnior.

``Tomamos o primeiro gol do Rio Preto e nos assustamos um pouco. Mas conseguimos a virada e saímos de campo com os três pontos que tanto queríamos. Fui feliz na minha jogada e marquei um gol que nos deu a vitória em casa´´, disse o artilheiro.

Rafael Silva admite que estava entrando em campo ansioso pelos quatro jogos sem balançar as redes.

``Tem que acreditar sempre. Nosso time estava no ataque o tempo todo e tínhamos que conseguir o gol. Deu alívio. Estava quatro jogos sem marcar e conversei com Deus para superar este momento e conseguir chegar ao gol´´, contou Rafael Silva.

O técnico Doriva fez questão de ressaltar o desempenho do Rio Preto.

``É importante salientar a dificuldade que foi conseguir a vitória contra o Rio Preto. Disse isso a eles após o jogo. Se acharmos que por causa da campanha na primeira fase vamos conseguir o resultado, eles estão muito enganados. Todo mundo no campeonato quer ser campeão. Temos que lutar com todas as nossas forças para conseguir o título´´, avisou Doriva.

O treinador fez uma análise sincera da pressão que sofreu o Ituano na partida contra o Rio Preto.

``O Rio Preto fez boa partida defensivamente. Marcou o gol e se defendeu bem. O Ituano teve méritos.  Buscou o jogo, não se omitiu e conseguiu bela vitória. Nós sabíamos que por causa da derrota tínhamos entrado numa zona de pressão. Isso por culpa nossa.  Um time que faz a campanha que fez na primeira fase e depois perde na estreia da segunda fase, se complica. Esta semana foi de muita conversa. Mostramos nosso valor. Está todo mundo de parabéns” comentou Doriva.

O Ituano volta a campo para encara o Juventus no domingo (29), às 10 horas, no estádio Conde Rodolfo Crespi (Javari), pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista.

O atacante Guilherme, que fez o outro gol do Ituano, também enalteceu o poder de reação do Ituano.

``Ituano, Juventus, Ferroviária e Rio Preto têm três pontos após duas rodadas. Domingo tem Juventus e Ituano na Javari. Agora começa novo campeonato. Todo mundo está empatado e precisamos voltar a vencer´´, avisou Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário