O técnico interino Betinho comandou na manhã desta quinta-feira (7/11) o último treinamento antes da partida contra o embalado Figueirense, que ainda sonha com o acesso, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com uma sequência de dois jogos fora de casa, depois do Figueirense, o Guará visita o ASA, na cidade de Arapiraca. O treinador usou a semana de trabalho para preparar a equipe para somar pontos que possam afastar cada vez mais a Garça do Vale do Paraíba da zona do rebaixamento.
``Temos vários atletas pendurados e por isso não podemos pensar no ASA sem passar pelo Figueirense. A semana não foi tão boa em relação aos treinamentos porque a chuva atrapalhou bastante. Mas acho que o Figueirense também teve esse problema´´, disse Betinho, que completou.
``A maneira tática de jogarmos, principalmente como temos feito fora de casa, não vai mudar muito. Acredito que temos grandes chances de fazer boa partida no sábado, mesmo sendo uma equipe que está buscando o G-4. Eles devem partir para cima e criar espaços, então devemos tirar proveito disso”.
Precisando vencer, o time do Vale do Paraíba deve entrar em campo com o mesmo espírito que teve diante do ABC, quando a equipe somou os três pontos.
``Temos que ter a posse de bola. Será uma partida igual ao do ABC. A equipe teve uma postura muito boa naquela partida e esperamos poder reeditar. Mesmo com dificuldade em relação aos treinamentos, os jogadores sabendo do posicionamento, as coisas facilitam um pouco´´, avaliou.
Betinho já definiu a equipe que começará jogando, mas preferiu fazer mistério.
``Já defini o time, mas alguns atletas até pela sequência de jogos têm dores musculares. Então pode ser que tenhamos que acabar poupando um ou outro. Aproveitamos esse último treino para testar algumas alternativas´´, concluiu.
Após a partida em Santa Catarina, o Guaratinguetá irá direto para Maceió, onde ficará concentrado até o próximo duelo. Com isso, a comissão técnica vai levar 20 jogadores para o Sul do país.
“Pensando nesta logística, estamos levando vinte jogadores. Se tiver algum problema de lesão ou suspensão diante do Figueirense temos a alternativa de mandar esse atleta de volta e levar um daqui pra lá”, finalizou Betinho.
Após a atividade os atletas foram dispensados e amanhã (08) de manhã seguem viagem para Santa Catarina.
Na 13ª colocação na tabela, com 41 pontos, o Guaratinguetá medirá forças com o Figueirense, no sábado (9), às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Floarianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário