sábado, 14 de dezembro de 2013

Esquerdinha se destaca na vitória do Paulista em cima do Marília em teste para o Paulistão

O meia Esquerdinha foi o grande destaque da vitória do Paulista por 3 a 1 no jogo-treino da última sexta-feira (13/12) diante do Marília, que disputará a Segunda Divisão do Paulista (Série A-2). O teste serviu para o Galo de Jundiaí se preparar para o Paulistão 2014 e aconteceu no estádio Jayme Cintra.

Esquerdinha marcou duas vezes. O primeiro logo aos cinco minutos, de primeira, em bola cruzada por Raul, e depois cobrando pênalti, aos 18 minutos da segunda etapa. Flávio, cobrando pênalti, marcou o gol de honra do Marília. David Batista fez o outro gol do Paulista.

``Tive a oportunidade de fazer dois gols e ajudar o Paulista a sair de campo com a vitória, mas o mais importante nesta fase é adquirir confiança. Então vamos continuar trabalhando para isso e, quando eu puder fazer os gols, espero sempre ajudar o Paulista da melhor forma´´, analisou Esquerdinha.

O Paulista entrou em campo com Juliano; Raul (Henrique), Emerson (Diego Macedo), Giane e Jeff Silva (Correia); Mineiro (Fabrício), Lusmar, Ewerton e Esquerdinha (Gabriel Leite); Patrick (Alfredo) e David Batista (Jonathan).

O Galo de Jundiaí já havia vencido o Água Santa, da Terceira Divisão (Série A-3), por 1 a 0, e empatado com o Rio Branco, de Americana, da Segunda Divisão (Série A-2) por 1 a 1.

Na próxima quarta-feira (18), o Paulista disputa o quarta jogo-treino. O adversário será a Itapirense, da Segunda Divisão (Série A-2).

``Fizemos uma primeira etapa um tanto quanto desarrumada, com algumas falhas. A equipe estava um pouco nervosa em campo, mas isso é comum. No segundo tempo já melhoramos o posicionamentos e conseguimos criar jogadas mais efetivas. Conseguimos a vitória, que é muito importante para dar confiança, mas o principal neste início é dar ritmo de jogo aos atletas´´, afirmou o técnico Giba.

O comandante do Galo de Jundiaí entende que a  equipe ainda sente a falta deste ritmo.

``Estamos com o tempo de bola um pouco atrasado, e com isso algumas jogadas não são aproveitadas da melhor maneira possível. Mas já prevíamos isso no início dos trabalhos, e é justamente por este motivo que estamos fazendo os jogos-treinos, para a equipe se soltar, encaixar os detalhes de domínio e chegar no Paulistão totalmente pronta´´, exemplificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário