quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Alemão busca lugar no time titular da Ponte Preta

A Ponte Preta treina nesta quinta-feira (9/1) em dois períodos, no estádio Moisés Lucarelli, fazendo os preparativos finais para o Campeonato Paulista. Após ser emprestado para o Vitória, onde disputou o Brasileirão, o atacante Alemão está de volta para vestir a camisa da Macaca e se diz muito focado em brigar por vaga no time titular. O jogador revela que não vê a hora de entrar em campo.

``A expectativa é sempre muito boa. É bom vestir a camisa da Ponte outra vez, sempre entrarei em campo com garra e força. Vamos trabalhar e fazer de tudo para realizarmos grande campeonato´´, disse o atacante.

Alemão está sorrindo à toa no Majestoso.

``Passei metade da temporada passada aqui e a outra parte no Vitória. Consegui ajudar lá também, o time foi bem e agora se renovou. É um outro clima e vamos em busca de colocar a Ponte no seu devido lugar, que é voltar à Série A e fazer grande Campeonato Paulista. Estou muito feliz com isso´´, completou Alemão.

O jogador também considera que a nova comissão técnica já começou o trabalho de forma exigente.

``Acho que o Sidney Moraes cobra muito pelo trabalho e isso é bom. Tem que cobrar mesmo. Está trabalhando certinho, todo mundo focado e estou gostando muito dele, explicou.

Alemão finaliza falando sobre a ansiedade de jogar.

``Não vejo a hora de entrar e fazer gol para essa torcida maravilhosa, que merece ver a Ponte vencer´´, ressaltou.

Macaca está entre os 105 melhores times do mundo em 2013

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta semana o seu ranking anual com os 200 melhores times de 2013 com equipes de todo o mundo. A Ponte Preta foi lembrada com o 105º melhor time do mundo, a frente de grandes equipes como Internazionale de Milão, Cruzeiro, Everton, Liverpool, Wolfsburg, CSKA e outros.

Entre os brasileiros listados, a Macaca está em sexto lugar, atrás de Atlético Mineiro (8º), Grêmio (31º), Corinthians (42º), São Paulo (50º) e Fluminense (69º). E à frente de Atlético Paranaense (106º), Flamengo (124º), Cruzeiro (131º), Goiás (152º), Bahia (156º), Botafogo (165º), Vitória (171º) e Internacional (194º).

Os seis primeiros colocados do ranking são grandes potências europeias como Bayern Munique, Real Madri, Chelsea, Atlético de Madri, Barcelona e Paris Saint German.

Nenhum comentário:

Postar um comentário