quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Penapolense ainda não convenceu o técnico Luciano Dias

A base do time de 2014 do Penapolense é praticamente a mesma que convenceu no Campeonato Paulista de 2013, quando garantiu a classificação para as quartas de final e vendeu caro a eliminação para o São Paulo, perdendo por 1 a 0, no Morumbi, mas jogando melhor em boa parte do jogo. Mas o elenco e o time titular ainda não convenceram o técnico Luciano Dias nos jogos-treino.

Apesar de entender que a evolução do time vem existindo a cada partida, o treinador do Penapolense quer muito mais do grupo nas próximas semanas. O último jogo-treino foi contra o Monte Azul, da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), no Tenentão, em Penápolis, e terminou 0 x 0.

``O importante é que ocorreu uma evolução, porém não atingiu o nível que deve atingir´´, ressaltou Luciano Dias.

O elenco, após as festas de final de ano, se reapresentou na quinta-feira (2/1) e os jogadores realizaram exercícios físicos na academia do Centro de Treinamento e também treino técnico. O lateral Rodrigo Biro, que defendeu a equipe no Paulistão passado e será apresentado oficialmente na próxima semana, participou dos treinos.

``Além da evolução está ocorrendo o comprometimento dentro de campo. Os jogos-treino também estão servindo para que possamos avaliar melhor alguns jogadores. Mas, com a aproximação do início da competição, é necessário que alguns aspectos sejam melhorados´´, avaliou o treinador.

Reconhecendo o pouco tempo restante para o início do Paulistão, Luciano Dias espera que ocorra a evolução necessária para a estreia dia 19, em Itápolis, contra o Oeste.

O próximo amistoso será domingo (5), às 19 horas, no Tenentão, contra o Londrina, da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. No primeiro confronto entre os dois times, ocorrido em Londrina, o time da casa venceu pelo placar de 1 x 0. Esta partida marcará oficialmente a despedida do zagueiro Perez dos gramados em partidas profissionais. O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será enviado para as vítimas das enchentes no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário