sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rafael Costa se despede do Figueirense e viaja para assinar com Seoul, da Coreia do Sul

Depois de fazer uma temporada brilhante atuando com as camisas de Metropolitano e Figueirense, o atacante Rafael Costa chegou a um acordo com dirigentes do FC Seoul, da Coreia do Sul, e embarcou no final da tarde da última quinta-feira (9/1) para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o clube asiático.

Oitavo maior artilheiro do Brasil em 2013, com 27 gols, Rafael Costa compareceu ao treino do Figueirense na manhã de quinta-feira para se despedir dos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube.

``Fiz questão de dar um abraço no pessoal. Todos eles contribuíram de alguma forma para que eu me destacasse e, consequentemente, chamasse a atenção de outros clubes. Deixo muitos amigos e um carinho enorme pelo Figueirense´´, destacou o atacante.

Feliz com o novo momento na carreira, Rafael Costa deixou claro que tinha o desejo de continuar no clube catarinense, onde tinha vínculo até 2015, mas a proposta do FC Seoul acabou inviabilizando a permanência.

``Sempre falei que só sairia do Figueirense caso fosse proposta irrecusável para mim e para o clube. Foi isso que acabou acontecendo. Infelizmente no futebol não podemos deixar passar as oportunidades. Vou feliz, com a sensação do dever cumprido, e espero voltar um dia a vestir essa camisa´´, avisou.

No total, Rafael Costa vestiu a camisa do Figueirense em 34 jogos tendo anotado 15 gols e contribuído com três assistências. Essa será a primeira vez que o atacante irá atuar fora do país.

``Sempre tive o sonho de jogar no exterior. Acredito que os maiores desafios na minha adaptação serão o idioma e clima, mas tenho certeza que tudo dará certo”, ressaltou Rafael, que será o único brasileiro do clube coreano.




Fonte: AV

Nenhum comentário:

Postar um comentário