``Estou na Grécia há sete meses. Fiquei sete anos em Portugal e optei por mudar e estou gostando muito. Hoje temos a terceira melhor defesa do campeonato, só atrás do Olympiakos, que é o atual tricampeão grego; e do Atromitos, atual terceiro colocado´´, disse Rafael, que foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí; e, em 23 jogos disputados na atual temporada, sofreu 19 gols.
Além de ter uma das defesas menos vazadas do campeonato, o Panetolikos tem a terceira defesa menos vazada da Europa nos jogos em casa, com apenas dois gols sofridos em 11 jogos, uma média de 0,18 por jogo.
O bom momento individual de Bracalli se assemelha com o bom momento coletivo vivido pelo Panetolikos, que ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Grego, com 31 pontos.
``Faltam 10 jogos para acabar o campeonato e a nossa meta é ficar entre os seis primeiros. Atualmente, estamos três pontos atrás do sexto colocado´´, explicou o goleiro, que tem contrato com a equipe grega até o fim desta temporada.
O próximo desafio do Panetolikos será em casa, contra o Apollon Smyrnis, domingo (16/2).
Mesmo com a aguda crise financeira que vive a Grécia desde 2010, Bracalli conta que o Panetolikos conseguiu se equilibrar bem e não sofreu tanto com problemas financeiros.
``Graças a Deus, meu clube não passou por essa crise e não viveu nenhum problema financeiro. Sei que outros clubes tiveram e agora estão tentando se reestruturar. Espero que isso passe logo, pois as pessoas aqui gostam muito de futebol e, mesmo com a crise, os estádios continuam quase sempre cheios´´, explicou o goleiro.
Fonte e foto: Martinez Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário