A vitória histórica deste domingo (16/3) sobre o Borussia Dortmund, por 2 a 1, deu mais gás ao Borussia Mönchengladbach na busca pela vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O time não vencia o Dortmund na casa do adversário há 15 anos.
Com o resultado, o Mönchengladbach subiu para a sétima colocação, com 39 pontos, cinco a menos que o Bayer Leverkusen, quarto colocado, e hoje o último time que se classificaria para a Liga dos Campeões. Ainda faltam nove rodadas para o fim do Campeonato Alemão.
Para o meia Raffael, autor de um dos gols da vitória de ontem, o resultado mostra a força do Mönchengladbach e a disposição do time na busca pela classificação.
``Não foi resultado qualquer. Enfrentar o Borussia Dortmund diante de sua imensa torcida é missão muito complicada. Vencê-los é muito difícil. Prova disso é que nosso time não conseguia ganhar na casa deles há 15 anos. Por isso, temos de comemorar bastante esse resultado. Mas o mais importante foi termos nos mantido com chances reais de lutar pela vaga na próxima Liga dos Campeões. Faltam nove jogos e apenas cinco pontos nos separam do nosso objetivo. Depois da partida que fizemos ganhamos gás extra e tenho vamos buscar a vaga na Liga dos Campeões´´, disse Raffael.
O atacante brasileiro chegou ao 13º gol na competição e é o artilheiro do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga (Campeonato Alemão). O artilheiro da competição é Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, com 17.
A próxima partida do Borussia Mönchengladbah será dia 22, contra o Hertha Berlin, e terá o confronto dos irmãos Raffael e Ronny.
Fonte: SMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário