Com dois gols do atacante Elkeson, ex-Botafogo-RJ e Vitória, o Guangzhou Evergrande venceu o Yokohama Marinos, do Japão, por 2 a 1, e garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com a vitória, a equipe chinesa chegou aos 10 pontos no Grupo G, com três vitórias, um empate e somente uma derrota.
Autor de quatro gols em seis jogos na competição, o brasileiro Elkeson elogiou a postura da equipe na partida e acredita que o Guangzhou venha ainda mais forte na próxima fase.
``Estou muito contente em ter ajudado o time a sair de campo com a vitória e a classificação à próxima fase. De nada adiantaria marcar os gols se nosso time não conseguisse a sonhada classificação para as oitavas. Somos os atuais campeões da Liga e, naturalmente, a pressão para fazer boa campanha nesta temporada seria inevitável. Tivemos alguns tropeços nessa primeira fase, mas conseguimos nos classificar em primeiro e com boa campanha, com somente uma derrota. Estou confiante de que nossa equipe, com o apoio da nossa torcida, chegará mais forte na próxima fase para brigar pelo bicampeonato´´, afirmou Elkeson.
O brasileiro Muriqui, autor da assistência que originou o segundo gol de Elkeson, comemorou a vitória da equipe e ressaltou que o Guangzhou fez boa campanha dentro de um grupo bastante equilibrado.
``Fizemos dois gols, mas poderíamos ter terminado a partida com diferença maior no placar. Tivemos muitas chances de gols e falhamos em algumas conclusões. Infelizmente, sofremos um gol no final da partida e acabamos sofrendo pressão desnecessária. Temos que valorizar a classificação em primeiro nesse grupo, uma chave complicada, com equipes fortes. Nossa torcida compareceu mais uma vez em grande número e foi determinante na campanha nessa primeira fase. Com o apoio dos torcedores, chegaremos mais fortes fisicamente e psicologicamente nas oitavas da Liga dos Campeões´´, ressaltou Muriqui.
Foto: Facebook Oficial do Guangzhou Evergrande
Fonte: SMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário