sábado, 2 de agosto de 2014

Dupla de zaga do Vitória promete anular ataque do Grêmio

Em 2013, na grande campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro, que culminou no quinto lugar, um dos destaques da equipe foi o zagueiro Kadu. Ele foi tão bem que no começo desta temporada acabou negociado com o Braga, de Portugal. No entanto, durante a última Copa do Mundo, acabou retornando ao rubro-negro baiano. E agora quer tirar a equipe das últimas colocações, afastando da zona da degola.

Antes de Kadu reestrear, o Vitória ocupava o 18º lugar do Brasileirão, na zona do rebaixamento. Três jogos depois e com ele presente em todos os compromissos sem ser substituído, a situação mudou e o time comandado por Jorginho saiu da zona de rebaixamento e vem de dois jogos de invencibilidade.

Com muita moral no Vitória e reconhecido pela sua liderança no elenco, Kadu foi agraciado pelo treinador rubro-negro para ser o capitão, função nova na sua carreira, mas que ele vem administrando bem.

``Voltei com a responsabilidade muito grande e senti que poderia ajudar o time de alguma forma. Essa escolha de ser capitão foi naturalmente, por isso não me surpreendeu e encaro como nova fase na carreira. Já havia usado a faixa algumas vezes no Figueirense e Bragantino, quando os capitães não estavam em campo, mas agora é diferente. Sou o capitão fixo. Não é fácil, no entanto, vou dar o máximo e tentar ajudar da melhor maneira possível, tanto dentro quanto fora de campo´´, explicou o zagueiro de 28 anos.

Neste sábado (2/8), o capitão Kadu e seus companheiros voltam a campo pelo Brasileirão. O Vitória mede forças com o Grêmio, às 21 horas, no Barradão. No ano passado, as equipes ficaram no 0 a 0 na casa do rubro-negro e Kadu esteve em campo naquela oportunidade. Por isso, ele sabe das dificuldades da partida.

``O Grêmio é qualificado, vai ser pedreira. Porém, o nosso time evoluiu nas últimas partidas e não podemos perder essa pegada, errando cada vez menos. A expectativa é a melhor possível para buscar o resultado positivo e se afastar ainda mais do Z-4´´, concluiu.

No último sábado (26/7), o Vitória conquistou importante resultado ao vencer por 3 a 1 o Criciúma, em Santa Catarina. Com os três pontos, o time saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 16º colocação.Titular da zaga rubro-negra, Alemão acredita que a vitória trouxe tranquilidade, mas não há tempo para relaxar.

``Com a vitória, o ambiente melhorou, estamos mais aliviados e confiantes. Mas temos que continuar firmes, não podemos parar, já que a derrota contra o Grêmio pode nos botar novamente na zona de rebaixamento´´, explicou o atleta que, no início do ano, conquistou o Campeonato Paulista jogando pelo Ituano.

Há dois jogos sem perder, já que na rodada retrasada o Vitória empatou em 0 a 0 com o Corinthians, no Barradão, o clube encara o Grêmio. Confiante, Alemão aposta na manutenção da invencibilidade e recuperação no campeonato.

``Nós temos que vencer, vamos jogar em casa e, com o apoio de nossa torcida, somos mais fortes. Vamos jogar com inteligência para continuar subindo na tabela´´, finalizou.




Fonte: AV

Nenhum comentário:

Postar um comentário