sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ponte Preta volta a sonhar com construção da sua Arena

Em cerimônia marcada para as 14 horas de segunda-feira (4/8), no Salão Nobre do estádio Moisés Lucarelli, o prefeito Jonas Donizette assinará projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal de Campinas e, em sendo aprovado, se constituirá em um passo efetivo para a construção do Complexo Arena Ponte Preta. Pelo projeto, será alterada a redação da lei 4515 de 1975, que estabeleceu o uso da área doada a Macaca pelo município no Jardim Eulina.

No texto, o prefeito Jonas reforça que a utilização original prevista – de Centro de Treinamentos e clube poliesportivo – foi cumprida no prazo dado (de então 10 anos) e propõe a alteração para permitir o uso do local para construção de uma Arena Multiuso bem como autoriza a Ponte a explorar no local atividades comerciais, de serviços, shows, esportivas, culturais e outras.

O prefeito ressalta no projeto que, além de ampliar as atividades de lazer e benefícios naturais que a Arena trará à cidade (como geração de empregos e a promoção de desenvolvimento direto social e econômico), haverá contrapartida direta: pela lei, uma vez construída, 2% da receita bruta da Arena serão destinados ao Fundo de Assistência ao desporto Amador e de Investimentos Esportivos no Município de Campinas.

Uma vez assinado pelo prefeito, o projeto segue para a Câmara, onde passará por análise de comissão presidida pelo vereador Luiz Henrique Cirilo e, posteriormente, será votada pela Casa. A expectativa é que, em aprovada, a lei entre em vigor em até dois meses e possibilite que a Ponte feche negócio com o grupo investidor – ressaltando-se que o projeto de lei estabelece que a Macaca pode fazer parcerias, mas permanecerá sempre como proprietária do imóvel – e inicie as obras do tão sonhado Complexo Arena Ponte Preta.




Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário