domingo, 14 de setembro de 2014

Com gol de Aloisio, Shandong vence no Campeonato Chinês

No sábado (13/9), o atacante Aloisio, ex-São Paulo, voltou a deixar a sua marca na China. O Boi Bandido foi o autor do gol da vitória do Shandong Luneng sobre o Changchun Yatai, por 1 a 0,  pela 24ª rodada do Campeonato Chinês.

Com o resultado, a equipe do ex-são-paulino sobe para a quinta colocação na tabela, com 38 pontos. O líder é o Guangzhou Evergrande, que tem 57.

O gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, Aloisio cabeceou, a bola bateu nas costas do defensor e sobrou pingando na área. O camisa 31 não pensou duas vezes e, de esquerda, encheu o pé para estufar as redes e fazer o seu décimo gol na temporada, o sexto no Campeonato Chinês (veja o gol http://goo.gl/2RneSX ).

Feliz por mais uma vitória, Aloisio falou sobre o jogo.

``Fico contente por conseguir ajudar a equipe a conseguir outro bom resultado. Já é a terceira vitória nos últimos cinco jogos e isso significa que estamos no caminho certo, melhorando. Todo mundo está de parabéns. Agora é seguir trabalhando porque em poucas semanas jogaremos a semifinal da Copa da China e nosso principal objetivo é conquistar o título dessa competição´´, analisou o Boi Bandido, que é o artilheiro do Shandong na Copa da China, com três gols em três jogos.

Após oito meses na China, Aloisio revela estar mas adaptado ao país asiático e que as dificuldades do início já foram superadas.

``No começo, eu sofri bastante porque era tudo muito diferente, mas agora está tudo mais tranquilo. Já sei onde ir, como me locomover. O pessoal sempre nos ajuda demais e já me sinto em casa. Posso dizer que já estou muito bem adaptado à China´´, disse o atacante.

Com 38 pontos e na quinta colocação na tabela, o Shandong Luneng volta a campo no próximo sábado, para encarar o Dalian Aerbin, pela 25ª rodada do Campeonato Chinês. No dia 1º de outubro, a equipe faz o primeiro duelo da semifinal da Copa da China contra o Qingdao Hainiu.





Fonte: Triple

Nenhum comentário:

Postar um comentário