Um dos principais destaques da Chapecoense neste Campeonato Brasileiro veste a camisa número 1. O goleiro Danilo mantém a regularidade ao longo das partidas e se prepara para mais um desafio no sábado (6/9), às 21 horas, na Arena Condá, no último jogo do primeiro turno. Com o planejamento divulgado pela diretoria de encerrar este período com 22 pontos, a meta é conquistar a vitória contra o Goiás.
``O importante é manter sempre a cabeça tranquila. É a primeira vez que disputo o Brasileirão, sempre foi um sonho que carreguei e fico feliz com os elogios. Mas não posso me deixar levar, até porque vida de goleiro não é fácil e uma bola pode mudar tudo. Digo isso, porque temos um jogo difícil contra o Goiás, adversário que vem de bom resultado, então todo cuidado é pouco. Nosso objetivo é somente um, para chegarmos à meta estipulada pela diretoria. Claro que respeitamos o time deles, mas dentro de casa temos que seguir nos impondo´´, considera o goleiro paranaense.
Na 15ª colocação na tabela de classificação, um tropeço em Santa Catarina pode fazer com que o chamado Verdão do Oeste chegue à metade das 38 rodadas na zona do rebaixamento. Mas este pensamento não passa pelos atletas que olham somente para frente. Apesar do horário ser considerado alternativo para muitos, Danilo, que já caiu nas graças do torcedor, espera o incentivo dos aficionados chapecoenses.
``Podemos dizer que esse é jogo-chave e por isso mesmo o apoio da torcida pode decidir a nosso favor. Espero que possamos ter a Arena Condá lotada para que não seja preciso olhar os resultados alheios no domingo. Temos que procurar realizar boa partida para dormirmos tranquilos na noite de sábado, sem tanta preocupação com os oponentes no outro dia´´, finaliza.
Já para o volante Wanderson o resultado positivo na próxima rodada significa mais do que três pontos na tabela.
``Será partida importante porque com a vitória nós terminaremos o primeiro turno com 50% do dever cumprido, que é a permanência na primeira divisão. Com muito respeito e dedicação, vamos conquistar o resultado´´, comentou o jogador, que com 58 desarmes, é o líder do time no quesito.
Ciente da responsabilidade, o experiente atleta traça a estratégia para a equipe sair de campo no final de semana com o objetivo atingido.
``Vamos manter nosso estilo de jogo, forte marcação quando não estivermos com a bola e, com a posse dela, jogar com inteligência e aproveitar as oportunidades quando surgirem´´, explicou.
Fontes: Aguante e AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário