sábado, 27 de setembro de 2014

Ponte vence a quinta consecutiva e assume liderança da Série B

Cinco vitórias consecutivas, outro futebol convincente, mais três pontos somados dentro de casa e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde de sábado (26/9) a Ponte Preta derrotou o Ceará, concorrente direto pelo acesso, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 3 a 1. Com o resultado, a Macaca chega a 49 pontos e assumiu a primeira colocação, mesma pontuação do vice Avaí, dois a frente de Joinville (3º) e Vasco (4º) e abrindo seis de vantagem para o quinto Ceará.

O jogo estava equilibrado quando Adrianinho, em belo chute de fora da área, fez golaço. A qualidade do chute, que entrou no ângulo, surpreendeu o goleiro Luis Carlos, mas não o treinador Guto Ferreira. Na saída de campo, Adrianinho deu entrevista e revelou que o comandante alvinegro previu que ele marcaria nesta partida durante a preleção, antes da Macaca chegar ao estádio.

O próximo compromisso alvinegro será às 20h30 de terça-feira (30) contra o Paraná, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela 27º rodada da Série B. No primeiro turno, a Macaca venceu por 2 a 1, fora de casa, gols de Cesar e Edno.

Jogando diante de 10.412 torcedores, o Ceará iniciou atacando a Ponte. Mas o gol de Adrianinho, aos 20 minutos, trouxe tranquilidade. Aos 27, João Paulo carregou a bola pela esquerda e cruzou dentro da área mirando em Alexandro, mas o zagueiro Wellington Carvalho chegou de carrinho, desviou com o joelho para trás e marcou contra: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Macaca matou o jogo logo aos quatro minutos. João Paulo, cobrou falta frontal de dentro da meia lua da área, com força, e estufou a rede: 3 a 0. Aos 47, Ricardinho cobrou falta dentro da área e Sandro subiu para desviar para o gol: 3 a 1.

Ficha Técnica:

Ponte Preta
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan (Raphael Silva) e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Thomas (Anderson Bartola) e Adrianinho (Adilson Goiano); Cafu e Alexandro
Treinador: Guto Ferreira

Ceará
Luis Carlos; Marcos (Alex Lima), Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos (Marcus Vinícius), Amaral (Nikão), Eduardo e Ricardinho; Bill e Magno Alves
Treinador: Sérgio Soares

Confira a 26ª rodada da Série B

21 horas - Atlético-GO x Portuguesa
21 horas - Icasa x ABC

Náutico 3 (Tadeu, Bruno Furlan e Vinícius) x Paraná 1 (Henrique)
América-RN 0 x Vila Nova-GO 1 (Christiano)
Luverdense 0 x Sampaio Corrêa 1 (Edimar)
Vasco 2 (Dakson e Thales) x Joinville 0
Oeste 4 (Roger 2, Serginho e João Denoni) x Bragantino 1 (Mota)
Avaí 2 (Marquinhos e João Carlos) x Boa Esporte 0
América-MG 1 (Elsinho) x Santa Cruz 0
Ponte Preta 3 (Adrianinho, Wellington Carvalho, contra, e João Paulo) x Ceará 1 (Sandro)

Classificação

1º Ponte Preta - 49 pontos
Avaí - 49
3º Joinville - 47 pontos
Vasco - 47
5º Ceará - 43 pontos
6º Boa Esporte - 41 pontos
7º Sampaio Corrêa - 40 pontos
8º Náutico - 38 pontos
9º Luverdense - 34 pontos
Santa Cruz - 34
11º ABC - 32 pontos
Atlético-GO - 32
Bragantino - 32
14º Paraná - 31 pontos
15º Oeste - 30 pontos
16º América-RN - 26 pontos
17º Icasa - 21 pontos
18º Vila Nova-GO - 20 pontos
Portuguesa - 20
20º América-MG - 19 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário