domingo, 2 de novembro de 2014

Icasa vence outra em casa e deixa Z-4 da Série B

Antes da partida entre Icasa e Náutico, no sábado (1/11), o goleiro Busatto havia demonstrado otimismo na vitória do Verdão do Cariri. A confiança se mostrou justificável, pois o time de Juazeiro do Norte conseguiu emplacar o terceiro resultado positivo consecutivo, ao bater o Náutico por 3 a 1, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e empurrou para lá o Oeste, de Itápolis.

Faltando apenas cinco partidas para o fim da Série B,  o Icasa depende apenas das próprias forças para se manter entre os 40 melhores times do Brasil e não retornar para a Série C.

Busatto falou a respeito do resultado positivo deste sábado.

``Conseguimos mais essa vitória e saímos da zona de rebaixamento. Eu sei que a diferença entre os outros times é muito pequena, mas estou bastante confiante que vamos conseguir a permanência na Série B. Não apenas pelas vitórias, mas, principalmente, pela maneira como o nosso time vem entrando em campo. Estivemos muito bem e sofremos gol de bobeira, mas o importante é que conseguimos superar, continuamos jogando bem e fizemos mais dois gols. O grupo demonstrou maturidade, pois não se desesperou e soube recuperar da falha´´, analisou o goleiro.

Emprestado pelo Grêmio até o fim da Série B, Busatto chegou ao Icasa em apenas em agosto deste ano e é mais um dos excelentes goleiros formados na base do tricolor gaúcho. Com 1,90m e 24 anos, ele disputou 14 partidas e sofreu 13 gols, o que resulta em média de menos de um gol por jogo.

Busatto destaca também a confiança e o apoio do torcedor.

``Em campeonato tão equilibrado, além do trabalho, a torcida é diferencial. Os torcedores enchem o Romeirão, incentivam e demonstram confiança no time. Nós temos mais duas partidas em casa e teremos de vencer de qualquer maneira. São seis pontos que podem nos garantir na Série B em 2015. Quanto a mim, fui muito bem recebido pelos torcedores, que sempre demonstraram confiança no meu trabalho. Espero retribuir o carinho com a permanência na Segunda Divisão´´, disse.

Apesar do empréstimo se encerrar no final do ano, Busatto ainda não sabe se retorna para o Grêmio quando acabar a competição. O contrato do goleiro com o Tricolor Gaúcho também termina no final da temporada.






Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário