A Ferroviária espera parar de bater na trave no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Faz tempo que o tradicional clube de Araraquara monta times competitivos, começa bem sua campanha, vai caindo de produção e não consegue lutar até o fim pelo retorno à Primeira Divisão. E agora a torcida espera mudar isso em 2015.
Sob o comando do técnico Milton Mendes, que debutará no futebol paulista, a Ferroviária fez outra vez parceria com o Atlético-PR em busca de jovens talentos para disputar a Segunda Divisão do Paulista. E trouxe o experiente o meia Danilo Sacramento, com passagens por Guarani e XV de Piracicaba, entre outros clubes, para comandar o setor criativo da equipe.
``Fico feliz com o apoio da torcida. Sou de Araras e conheço a história da Ferroviária. Por isso, os torcedores podem ter certeza que encontrarão em mim um jogador disposto e que sempre dará o seu melhor dentro de campo´´, disse Danilo Sacramento.
O novo meia da Ferroviária ainda avaliou a Segunda Divisão do Paulista, competição que disputou em 2011 defendendo o Red Bull Brasil.
``É uma competição complicada e muito difícil. Acho que não estou aqui por acaso, venho para somar e lutar pelo acesso´´, avisou o meia.
Danilo Sacramento falou de sua principal arma para brilhar com a camisa da Ferroviária.
``A canhotinha sempre foi meu ponto forte. Sou meia que gosta de chegar na frente e finalizar de fora da área. Quando a bola rolar, o torcedor me conhecerá melhor. A Ferroviária precisar muito da torcida para para atingir o acesso´´, avisou. ``Quero colocar a Ferroviária no lugar que ela merece, a Primeira Divisão do Paulista´´, emendou Danilo Sacramento.
Outro jogador experiente que fará parte do elenco da Ferroviária é o volante Renato Xavier, que em 20111 defendeu a camisa do Boa Esporte-MG na Série B do Brasileiro.
``É honra vestir a camisa da Ferroviária, conhecida em todo o Brasil. Estou aqui para ajudar e fazer meu melhor e entrar para a história do clube, que tem muita história. Quero colocar a equipe na Primeira Divisão em 2016´´, ressaltou Renato Xavier.
O novo volante diz que é bom marcador, mas também gosta de sair para o jogo.
``Sou um cara que ajuda atrás e apoia na hora certa. Finalizo de fora da área. Chego com muita disposição e vontade de vencer. A Série A-2 é bem visado e muito forte. Por isso temos que fazer uma boa pré-temporada e chegar preparado´´, justificou.
Também chegaram a Ferroviária os volantes Renato Xavier e Milton Júnior, e os laterais-direito Rodrigo e Paulo Henrique. Da Copa Paulista permaneceram no elenco o atacante Thiago Marques, o volante Renan, o zagueiro Neguete, o goleiro Wander e os meias Alan Mineiro e Adriano Paulista. O zagueiro Alcides, que está emprestado ao Criciúma, também fará parte do grupo. Da base serão aproveitados os zagueiros Igor e Patrick, o goleiro Guilherme e o lateral-direito Ian.
Do Atlético Paranaense atuarão em 2015 com a camisa da Ferroviária o goleiro Rodolfo, o lateral-esquerdo Roberto o atacante Thiago Adam. A equipe estreia no Campeonato Paulista da Série A-2 contra a Catanduvense, no dia 1º de fevereiro, no estádio Silvio Sales, em Catanduva.
Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária
Nenhum comentário:
Postar um comentário