Ailton Silva, novo treinador da Portuguesa, tem a responsabilidade de liderar o time no Campeonato Paulista. Neto de portugueses - e que só não tem a dupla cidadania por motivos burocráticos -, essa tarefa será, além de uma honra, a oportunidade de mostrar para a torcida rubro-verde o trabalho que vem sendo realizado desde a sua contratação.
O técnico, além de estudar sobre cada contratação, tem como discurso a cautela na hora de incluir algum atleta em seu elenco.
``Eu recebo muitas indicações, fico sabendo sobre o jogador, mas não uso o DVD para analisar. Tenho programa que me auxilia nas informações sobre o atleta e assim eu filtro o aproveitamento de cada jogador e concluo se vale a pena a contratação´´, explicou.
A Portuguesa aposta no treinador para bom início de temporada e também na identificação de Ailton com o clube. O técnico já trabalhou nas categorias de base da Lusa em 2010 e é só elogios na sua volta ao Canindé.
``Eu trabalhei aqui e foi a fase que me senti mais feliz. Eu chegava em casa sorrindo porque gostava de trabalhar na Portuguesa, a minha esposa não entendia. Os funcionários tinham bom relacionamento, eu me orgulhava de trabalhar na Lusa, até pela tradição dessa camisa´´, lembrou.
Mesmo com toda a identificação, o próprio técnico sabe da dificuldade do Paulistão e desse início de temporada para a Portuguesa, mas acredita no trabalho e vontade de vencer de todos os envolvidos no futebol lusitano.
``A expectativa é a melhor possível. Diante das dificuldades é que você consegue mostrar o seu valor, provar o quanto quer realmente fazer grande trabalho. Estou otimista. Os jogadores que estão chegando eu acredito que vestirão e correrão a camisa da Portuguesa. Esperamos reverter tudo isso que aconteceu nesses dois últimos anos e que o torcedor volte a frequentar o estádio, ter orgulho da Lusa. Eu já passei por aqui há quatro anos e trabalhei na base. Hoje estou voltando no profissional e para mim está sendo realização e satisfação. Infelizmente pego o time em momento difícil, mas não adianta ficar reclamando. Para nós 2014 é passado e a diretoria que está assumindo tenta viabilizar tudo e não está medindo esforços para melhorar a situação. É o que a gente precisa´´, ressaltou.
O torcedor da Lusa não vai poder matar a saudade logo no primeiro jogo do time no Paulistão. A Lusa pega a Ponte Preta, primeiro adversário na competição, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, e o treinador rubro-verde também comentou sobre esse primeiro adversário.
``Qualquer situação seria difícil, até porque a primeira partida sempre tem o nervosismo. Mesmo dentro de casa, às vezes você pega adversário retrancado e logo no começo da temporada já tem que começar a abrir espaços. Não podemos reclamar. Vamos trabalhar. E pegar a Ponte Preta lá, cientes da tradição e que eles acabaram de voltar para a Série A, então sabemos que se trata de jogo difícil, onde a Portuguesa vai para começar a mostrar sua cara. Vamos com pensamento positivo, sabendo da dificuldade que é jogar em Campinas´´, avaliou.
O treinador da Portuguesa comanda os treinamentos no CT do Parque Ecológico, todos os dias em dois períodos e ainda procura reforços para tornar o time da Lusa mais forte no Campeonato Paulista.
Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário