sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Estádio José Liberatti, em Osasco, pronto para receber Copinha e Paulistão

A Polícia Militar realizou vistoria final no estádio Prefeito José Liberatti, o Rochdale, no último dia 29 de dezembro, e o liberou para receber a 46º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Paulista (Audax Osasco - veja mascote ao lado) e dos Campeonatos Paulista da Terceira Divisão (Série A-3, com o Grêmio Osasco).

O estádio, que vinha sofrendo frequentes melhorias, havia sido aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Agora esta apto a receber partidas oficiais de acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Esta nova vistoria será enviada a Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (2/1), quando a entidade voltou a funcionar. Além das melhorias de seguranças, o Rochdale ganhou novo gramado. De acordo com o diretor de relações institucionais do clube, Nei Teixeira, o campo de jogo ainda esta longe das melhores condições.

``Nossa decisão em replantar novo gramado demorou para acontecer e obras, no geral, sempre apresentam problemas que podem atrapalhar. O plantio é recente, tem apenas 15 dias, fizemos verdadeiro milagre, ele vai sofrer na Copa São Paulo, mas no Paulistão estará ideal. Temos campo muito superior ao que possuíamos, estamos felizes. Em breve isso vai ajudar nossas equipes é só ter paciência, pois ficamos tantos anos com péssimo gramado´´, finalizou Nei.

O campo do Rochdale sofreu alterações no tamanho, antes eram de 111 x 72 metros, e agora passará ao padrão oficial da FIFA, 105 x 68 metros, que vem sendo utilizado em diversos estádios do Brasil.

Além do novo gramado do tipo bermuda 419, que é o mesmo da Arena Corinthians, Morumbi e Allianz Parque, o campo também ganhou sistema de irrigação, que não existia, reparos no antigo sistema de drenagem e traves e redes no padrão Fifa.

O plantio esta sendo realizado pela Campanelli gramados esportivos, empresa com 38 anos no mercado que é responsável pela Arena da Baixada, Novelli Junior e tantos outros gramados pelo Brasil. As marcações do campo foram milimetricamente cuidadas pelo mesmo responsável pelos 16 campos do São Paulo.





Fonte: assessoria de imprensa do Audax Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário