Quem pensa que já viu tudo no futebol se engana um pouco mais a cada dia. O Campeonato Paulista da Terceira Divisão começará somente no final de semana. Mas antes mesmo que a bola comece a rolar, o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou nesta quarta-feira (28/1), que o Sertãozinho já venceu o Cotia, em jogo que aconteceria em Cotia, por WO, ou seja, 3 a 0, de acordo com o regulamento da competição.
O grande problema aconteceu na lentidão da diretoria do Cotia em definir o local do jogo contra o Sertãozinho. Afinal, o estádio Municipal Euclides de Almeida, na cidade de Cotia, está interditado. O prazo para definir outro palco para a partida era terça-feira, mas somente nesta quarta-feira os dirigentes encaminharam para a FPF que o jogo seria realizado na Arena Barueri.
O departamento técnico da FPF não aceitou o erro do Cotia, que mandou o local do jogo fora do prazo estipulado pela entidade, e puniu a equipe com a perda do jogo da primeira rodada, que seria realizado somente no domingo (1/2), às 16 horas.
No site oficial da FPF já consta o cancelamento do jogo. A diretoria do Cotia, inconformada, tentou de toda maneira mudar essa situação. Mas não conseguiu. Já os dirigentes do Sertãozinho lamentaram a bagunça, mas festejaram os três pontos alegando que o regulamento precisa ser respeitado.
A Terceira Divisão do Paulista será disputada por 20 clubes, que jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase semifinal os oito primeiros colocados, que serão divididos em duas chaves com quatro times (1º, 4º, 5º e 8) e (2º, 3º, 6º e 7º). Os quatro últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Quarta Divisão.
Na segunda fase, os clubes jogam entre si, dentro da chave, em turno e returno. E os dois primeiros de cada grupo garantirão acesso à Segunda Divisão (Série A-2) em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário