terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Chicão, agora no Bahia, vai em busca de título inédito na carreira

Multi-campeão ao longo de sua trajetória, o zagueiro Chicão, agora defendendo a camisa do Bahia, tem novo desafio na carreira: vencer a Copa do Nordeste. O novo xerife da equipe baiana é a principal aposta do treinador Sérgio Soares para segurar os ataques adversários durante a temporada. O defensor, de 33 anos, deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Titi.

O zagueiro se mostrou animado em poder ganhar nova competição.

``Eu estou muito motivado. É um campeonato que eu nunca disputei e quero colocar essa taça no meu currículo. A situação é parecida quando joguei pelo Corinthians e pelo Flamengo; torcida de massa, bem atuante e que cobra do time. O grupo está motivado para entrar com muita força para fazer o Bahia conquistar a Copa do Nordeste pela terceira vez´´, comentou.

Campeão do Mundo pelo Corinthians, Chicão agora quer repetir o feito de 2008 e conduzir o Bahia de volta para a elite do futebol nacional. Naquela oportunidade, ele foi vice-artilheiro do Timão na Série B com 10 gols.

O defensor disse que vencer a Copa do Nordeste pode ser motivador para o Bahia voltar à elite do futebol nacional.

``É claro que, se vencermos a Copa do Nordeste, vamos entrar com mais força na Série B para conquistar a vaga de acesso para Série A, de onde não deveria ter saído. O grupo está bem motivado e tem mentalidade vencedora. Isso é muito importante para alcançar os objetivos, e, em 2015, o Bahia vai lutar para ir atrás de todos eles´´, concluiu o zagueiro.

Defendendo as camisas de Figueirense, Corinthians e Flamengo, Chicão foi campeão estadual em quatro oportunidades (2006, 2009, 2013 e 2014), Copa do Brasil (2009 e 2013), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial Interclubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).





Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário