sábado, 7 de fevereiro de 2015

Rio Preto adota psicologia para buscar primeira vitória na Terceira Divisão do Paulista

O Rio Preto apanhou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Na estreia, em Atibaia, perdeu para o time da casa por 2 a 0. Depois, em São José do Rio Preto, voltou a ser superado, pelo Primavera, de Indaiatuba, também por 2 a 0.

Sem marcar nenhum gol e sofrendo quatro em apenas dois jogos, a diretoria do Rio Preto resolveu trabalhar nos aspectos psicológicos e emocionais para tentar fazer o grupo reagir. Na sexta-feira (6/2), no estádio Anísio Haddad, com o objetivo de motivar o elenco, comandado pelo técnico Ricardo Moraes, os diretores Suélio Ribeiro e Márcio Mendonça falaram com todos.

De maneira emocionada, eles contaram suas histórias de vida e atividades profissionais. Mendonça relatou o dia da inauguração do estádio, quando estava com seu pai e o início de sua vida profissional, de office-boy  e gandula do Rio Preto, sendo o seu primeiro emprego e registro em carteira de trabalho, em 1973, na grande equipe de Rubens Minelli.

``É legal fazer essas conversas. Falamos um pouco das nossas vidas pessoais e profissionais e quão importante é esta instituição. O grupo está muito motivado´´, afirmou Mendonça.

Ribeiro também entrou em campo e brincou no recreativo com os jogadores.

O time que joga neste sábado (7), às 19 horas, fora de casa, contra o Joseense (SJC), pela terceira rodada da Séria A-3, vai em busca da primeira vitória.

``Estamos trabalhando firme fora de campo para dar condições aos jogadores. É incessante o trabalho da atual diretoria, do Marcassa na área estrutural do clube, (planejamento orçamentário, financeiro), que em tão pouco tempo implementou ferramentas de gestão empresarial, como nunca utilizado no clube. Agora é focar na vitória em São José´´, disse Mendonça.







Fonte: Assessiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário