O Guarani entrou em campo no sábado (14/3), para enfrentar a equipe da União Barbarense em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). E se deu bem em todos os sentidos. Venceu por 2 a 1, gols de Fumagalli, e finalmente retornou ao G-4, entrando na zona de classificação para o grupo de elite do estadual em 2016.
Com a suspensão de Watson, o técnico Marcelo Veiga promoveu a estreia do jovem Raoni na lateral direita. Nas demais posições, o Guarani foi o mesmo que venceu o Independente na rodada passada por 2 a 0. O público da partida foi de 3.381 torcedores e uma renda de R$ 30.832,00.
A primeira chance de perigo do Bugrão foi em jogada de Malaquias pela direita. O atacante cruzou mas, a zaga conseguiu afastar o perigo antes que Nunes pudesse concluir a gol. Aos 11 minutos foi a vez de Cambará realizar grande jogada, passar por toda linha de defesa adversária e ser parado somente na entrada da área onde se preparava para chutar.
O zagueiro Cris apareceu de surpresa na grande área do União após escanteio batido por Fumagalli e quase marcou um golaço no Brinco. Em cruzamento do capitão, Cris pegou de primeira e viu a bola passar à esquerda de Walter, levantando a torcida bugrina. Neneca só veio aparecer na partida aos 33 minutos, em defesa após chute da entrada da área de Melinho.
O gol do Bugre estava próximo e aconteceu em cobrança de falta do capitão Fumagalli, aos 36 minutos. Nunes foi empurrado pelo zagueiro Vinicius na entrada da área e dali a bola foi tratada como se fosse um pênalti pelo capitão. Em magistral cobrança, o camisa 10 colocou a bola no ângulo esquerdo de Walter que se esticou todo, viu a bola bater na trave e morrer no fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Malaquias sentiu forte entorse do tornozelo esquerdo e deixou a partida para entrada de Adalgiso Pitbul. Já beirando os 45 minutos, Fumagalli teve nova oportunidade em cobrança de falta. Desta vez, Walter conseguiu evitar o gol.
Para a segunda etapa, o zagueiro Cris deixou a equipe para entrada de Rafael Caldeira. E a primeira chance real de gol foi para o Barbarense, em lance que Melinho apareceu à frente de Neneca que cresceu na frente do meia e evitou o gol de empate. A resposta do Bugre foi com lançamento de Fernandinho para Adalgiso Pitbul, que deixou Nunes livre na entrada da área, porém o chute foi interceptado pela zaga.
Sentindo contusão na perna direita, Éder Silva deixaou o campo para entrada de Thiago Carpini. Melinho voltou assustar Neneca em chute rasteiro. Aos 24, o goleiro bugrino teve que fazer milagre em cabeçada à queima roupa de Rodrigo Maranhão.
Em cobrança de falta ensaiada, Bruno Pacheco bate forte para boa defesa de Walter no centro do gol. Após um lance muito duvidoso no ataque do Bugre, o União chegou ao empate após chute de Rodrigo Maranhão da entrada da área onde Neneca se esticou todo mas não evitou o gol.
Para fechar a vitória com chave de ouro, a torcida toda vibrou em nova cobrança de falta de Fumagalli, que mais uma vez fez a bola passar pela barreira, bater na trave e ampliou o placar aos 48 minutos, garantindo a vitória e a volta do Guarani ao G-4. O Bugre chega a 19 pontos e volta a jogar no próximo sábado fora de casa, contra o Santo André.
Fonte: assessoria de imprensa do Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário