sexta-feira, 17 de abril de 2015

Brasileiros se destacam na China e Guangzhou alcança liderança do Chinês

O Guangzhou Evergrande manteve a rotina de vitórias nesta sexta-feira (17/4). O atual tetracampeão chinês venceu o Hangzhou Greentown por 1 a 0 e alcançou a liderança da competição pelo menos até domingo, quando o Shanghai SIPG, segundo colocado, entra em campo contra o Chongqing Lifan.

A equipe conquistou o topo da tabela ajudado pelo Guizhou Renhe, do brasileiro Hyuri, que balançou a rede no empate em 2 a 2 com o até então líder Beijing Guoan. Autor do gol da vitória do Guangzhou, o atacante Elkeson comemorou a vitória e a liderança provisória no Campeonato Chinês.

``Foi partida muito dura. O adversário entrou em campo com a mentalidade de somente se defender e estava difícil achar espaços. Felizmente, consegui marcar um gol e, com isso, conseguimos controlar o jogo dominando a posse de bola. A vitória deu a liderança provisória do Chinês, mas sabemos que ainda há longo caminho para alcançarmos o objetivo, que é o pentacampeonato. O mais importante é nos mantermos sempre entre os primeiros para não sofrermos na reta final´´, analisou Elkeson.

Autor de um dos gols do Guizhou Renhe, o brasileiro Hyuri ficou feliz por ter ajudado indiretamente o amigo Elkeson, mas lembrou que o mais importante era ter saído de campo com a vitória.

``Se formos pensar que empatamos com o líder do campeonato fora de casa, podemos imaginar que foi bom resultado, mas, depois de estarmos vencendo a partida por 2 a 0, não poderíamos permitir que o adversário chegasse ao empate. Fizemos primeiro tempo muito bom, controlando a partida, aproveitando os espaços que o Beijing dava na parte defensiva e fomos eficazes nas finalizações. Sabendo do poder ofensivo do adversário, tínhamos que manter a posse de bola e tentar controlar a partida para não sofrer os gols que sofremos. Agora não adianta lamentar. Vamos levantar a cabeça e trabalhar para já pensar no próximo adversário´´, afirmou Hyuri.




Fonte: SMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário