Com a presença aproximada de 6300 torcedores, na despedida de jogos oficiais no estádio Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, que será demolido, o Votuporanguense, do técnico Marcelo Dias, detonou o Taubaté com expressiva vitória por 3 a 0 , neste domingo (24/5), no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), e ficou perto do caneco estadual. Anderson Cavalo, artilheiro do campeonato, Romarinho e Paulinho fizeram os gols.
De acordo com informações do amigo Rogério Assis, narrador da 105 FM, no local do estádio Plínio Marin, no Centro, serão construídos modernos centros comercial e residencial. Já a nova Arena do Votuporanguense está sendo iniciada às margens da rodovia Euclides da Cunha, próximo a estação rodoviária. As obras da arquibancada já começaram e a tendência é que no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a equipe de Votuporanga já atue em sua nova casa, mas com capacidade mínima.
Agora, na partida de volta, no próximo domingo (31/5), o Taubaté, que fez melhor campanha, precisa repetir o placar, ou seja, vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Melhor para o Votuporanguense, que pode perder por até dois gols de diferença, que dará a volta olímpica.
Vale lembrar que os finalistas Taubaté e Votuporanguense, além de Atibaia e Juventus, já garantiram o acesso à Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista em 2015.
E como acontece em toda decisão, a partida teve polêmicas, confusões e bate-bocas. Com 19 minutos do primeiro tempo, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, sempre confuso, viu empurrão dentro da área e marcou pênalti para o Votuporanguense. E deixou os jogadores do Taubaté revoltados e totalmente irritados.
O artilheiro Anderson Cavalo, sem nada a ver com a polêmica, cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Votuporanguense. Foi o seu 16º gol, que o deixa isolada na artilharia. A desvantagem trouxe ainda mais irritação aos jogadores do Taubaté, que ainda sofreram com muito calor.
Na etapa final, o Taubaté voltou mais calmo e tentou equilibrar o jogo. Mas abriu espaços perigosos para os contragolpes. Mas somente aos 33, o Votuporanguense fez o segundo gol, com Romarinho. Desesperado, o time do Vale do Paraíba se lançou desordenadamente ao ataque para tentar diminuir a diferença e foi castigado com o terceiro gol, através de Paulinho, de cabeça.
Votuporanguense 3 x 0 Taubaté
Local: Estádio Plínio Marin - Votuporanga
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Mauro André de Freitas
Renda: R$ 72.860,00 - Público: 5.287 pagantes
Cartões Amarelos: Paulo Josué e Brunão (Votuporanguense) e Rodrigo Soares, Thiago Viana, Marcelo Lanza e Paganelli (Taubaté)
Gols: Anderson Cavalo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Romarinho, aos 33, e Paulinho, aos 44 minutos da etapa final
Votuporanguense
Thiago Morais; Afonso, Caio Cesar, Danilo Costa e William; Tabarana (Vitor Hugo), Paulinho, Victor Palito (João Vitor) e Paulo Josué; Anderson Cavalo e Brunão (Romarinho)
Técnico: Marcelo Dias
Taubaté
Ronaldo; Pagnelli, Thiago Vianna e Bruno Fandinho; Marcelo (Rafael Piauí), William, Jordi Guerreiro, Rodrigo Soares Welligton Carioca (Danilo); Lelo e Gustavinho (Nildo)
Técnico: Ito Roque
Nenhum comentário:
Postar um comentário